Mato Grosso,
Domingo,
15 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

29/08/2019 | 08:34 - Atualizada em 29/08/2019 | 08:43

​Mobiliza Brasil é lançado em Mato Grosso

Redação TVmaisnews

​Mobiliza Brasil é lançado em Mato Grosso

Foto: Reprodução

Mapear entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade. Este é o objetivo do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), realizado em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

O programa foi lançado na quinta-feira (29), em Cuiabá (MT), com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa; do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; do governador do estado, Mauro Mendes; de integrantes das bancadas federal e estadual; e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Mato Grosso, Jandir Milan.
 
A iniciativa, que acontecerá em todas as capitais brasileiras até 2020 – Mato Grosso é o 5° estado a receber o lançamento - visa mobilizar governos locais e representantes do setor produtivo para viabilizar políticas públicas que possam simplificar o cotidiano de empresas e trabalhadores, principalmente, micro e pequenos empresários. Na solenidade, também será apresentado ao setor produtivo local o web-aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas.
 
A programação inclui visita ao Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), que completou oito anos de atividades em abril. O local é referência na disseminação de conhecimento para subsidiar o atendimento aos pequenos negócios em sustentabilidade pelo Sistema Sebrae em todo o país, adotando os princípios de gestão, baseados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU). Desde que foi fundado, o Centro produziu 655 conteúdos, em diferentes formatos tais como: cartilhas, infográficos, vídeos, relatórios, estudos de tendências, pesquisas, casos de sucesso, entre outros.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet