Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

30/08/2019 | 10:08

Mato Grosso fará parte da mobilização pelo emprego e produtividade

Secom MT

Mato Grosso fará parte da mobilização pelo emprego e produtividade

Foto: Rodrigo Lorenzon

A “Mobilização pelo Emprego e Produtividade”, iniciativa do Ministério da Economia por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), foi lançada nesta quinta-feira (29.08) em Cuiabá, pelo secretário Carlos da Costa.

A iniciativa busca mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções para dar competitividade ao empresariado. “Para o Brasil voltar a crescer é preciso reduzir burocracia e dar viabilidade econômica ao país”, disse Costa.

O movimento é realizado em parceria com os governos estaduais e o Sebrae. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, afirmou que os objetivos estão alinhados em relação à desburocratização e o desenvolvimento de Mato Grosso, gerando emprego e renda.

“Um exemplo deste alinhamento é a recente reinstituição dos inventivos fiscais feita pelo Governo Estadual por meio de lei aprovada em julho. Houve uma simplificação que, somada à segurança jurídica que a lei dá, traz às empresas um ambiente de investimento e, por consequência gera empregos e melhores salários”, explicou.

O diretor presidente do Sebrae, Carlos Melles, reforçou o papel do serviço de estar próximo dos municípios e auxiliar pequenos e micro empresários na gestão e qualificação de seus negócios.

“São estes empresários que fazem a diferença nas economias locais. Ainda há desafios como melhorar a lucratividade e também trabalhar a exportação, além de debater com as instituições financeiras taxas mais interessantes. Mas hoje temos confiança no desenvolvimento do País”, afirmou.

Um aplicativo para celular está disponível para que os empresários obtenham mais informações sobre o movimento e também contribuíam com sugestões. É o Mobiliza Brasil e para baixar, basta clicar em mobilizabrasil.economia.gov.br.

Participaram da cerimônia o presidente da Associação Mato-grossense de Municipios (AMM), Neurilan Fraga, o conselheiro consultivo da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Jandir Milan, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves de Souza, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, o deputado estadual Xuxu Dalmolin, e o secretário adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Celso Banazeski, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet