Mato Grosso,
Domingo,
15 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

04/09/2019 | 08:26

Mauro cobra celeridade de secretário nacional em estudo sobre solução para obras do VLT

Olhar Direto

Mauro cobra celeridade de secretário nacional em estudo sobre solução para obras do VLT

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes se reuniu nesta terça-feira (03) com o secretário Nacional de Mobilidade Urbana, José Lindoso, e pediu celeridade na conclusão do estudo realizado pelo Grupo de Trabalho sobre o Sistema de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Cuiabá (GT Mobilidade Cuiabá). O grupo analisa alternativas para solução definitiva às obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), iniciadas em 2012 e paralisadas em 2014.

A reunião também foi acompanhada pelo secretário de Fazenda, Rogério Gallo, e o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso, Carlos Fávaro, que são integrantes do grupo.
 
“Pedi celeridade nos trabalhos da equipe técnica para que tenhamos, até o final de novembro, as informações técnicas necessárias para a tomada de decisão sobre o modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande”, afirmou o governador.
 
Para Mauro Mendes, o resultado desse trabalho é fundamental para auxiliar na tomada de decisão sobre o futuro do modal de transporte entre Cuiabá e Várzea Grande. “Isso é prioridade para o nosso Governo. Precisamos solucionar essa questão”, ressaltou.
 
Reunião em Cuiabá
 
O GT é formado por integrantes do Governo Federal e também do Governo do Estado. Na semana passada, o GT realizou uma reunião em Cuiabá. Além da análise dos dados, na ocasião, os técnicos visitaram o local onde estão armazenados os vagões do Veículo Leve sobre Trilhos e também passaram pelas avenidas em que ocorreram intervenções em decorrência das obras para a implantação do modal.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet