Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

06/09/2019 | 08:40

Estudantes e servidores da UFMT fazem protesto durante chegada do Ministro da Educação

Estudantes e servidores da UFMT fazem protesto durante chegada do Ministro da Educação

Foto: Olhar Direto

Estudantes e trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fizeram uma manifestação no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, durante a chegada o Ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Com cartazes e palavras de ordem, o grupo protestou contra o cortes anunciados pelo Ministério no início deste ano. Também se posicionaram contra o projeto Future-se anunciado pelo governo federal.

“Nós estamos aqui porque a UFMT está para fechar, porque não terá condições de se manter. Estamos aqui para defender o direito à educação e universidade pública para todos", disse a diretora da Associação dos Docentes (Adufmat-Ssind), Lélica Lacerda.

Após as manifestações dentro do aeroporto, os manifestantes seguiram até a lateral de acesso aos hangares, onde encontraram o Ministro.

O ministro criticou a gestão da reitora da UFMT, Myrian Serra. Segundo ele, não há, no país, universidade paradas ou fechadas.

"O único caso de ficar sem energia foi aqui. Nós do MEC tivemos que intervir e ligar na concessionária para que o abastecimento fosse religado. Eu acho que ela está enfrentando uma dificuldade, fruto da gestão que ela mesmo fez", afirmou ele.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet