Mato Grosso,
Domingo,
22 de Setembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

09/09/2019 | 08:23

Incêndio atinge estrada que liga Cuiabá a Chapada e causa engarrafamento

Olhar Direto

Incêndio atinge estrada que liga Cuiabá a Chapada e causa engarrafamento

Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu a MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, neste domingo (8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queimada, de grandes dimensões, começou por volta das 16h na rotatória da estrada do Manso. Além disso, houve fogo no Portão do Inferno.

Ainda de acordo com os Bombeiros, o fogo é de difícil combate por causa do relevo. Ainda na noite deste domingo (8) havia focos de incêndio e calor pela estrada, causando trânsito para quem voltava da cidade turística, localizada a 70km da capital.
 
Os incêndios nas proximidades de Cuiabá não tem sido raros. Ainda nesta tarde, a Estrada da Guia foi atingida pelo fogo. Veja o vídeo enviado por um de nossos internautas:

O Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, inclusive, foi destaque no Jornal Nacional da última segunda-feira (2), por conta das queimadas, que consumiram 40 km² do espaço. Este é o segundo incêndio só neste ano, e o cerrado já registrou mais de 28 mil focos de queimadas, ou seja, 30% de todos os incêndios florestais do Brasil até agora.
 
Além disso, um grande incêndio também atinge o Parque Serra Azul, em Rosário Oeste. Lá, já foram queimados cerca de 100 hectares, além de seis mil hectares em pastagens vizinhas. As informações são do último balanço, feito na sexta-feira (6). 

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet