Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Culinária

10/09/2019 | 11:07

Aproveite o Dia do Brigadeiro. Celebre o mais brasileiro dos doces

MdeMulher

Aproveite o Dia do Brigadeiro. Celebre o mais brasileiro dos doces

Foto: Reprodução

Não existe doce mais brasileiro e mais querido que o brigadeiro.

Criado em São Paulo em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à Presidência da República nos anos 1940, o docinho logo se espalhou pelo país. Para fins de comemoração, determinou-se que o dia exato em que foi apresentado ao político foi 10 de setembro de 1945. Assim, o brigadeiro completa 74 anos em 2019.

O aniversário é do doce, mas a festa é nossa! Trazemos aqui 5 receitas para celebrar o brigadeiro, doce preferido por 9 entre 10 convidados das festinhas infantis e comfort food perfeito para todas as horas.

Brigadeiro tradicional

Sem muitas enrolações – a não ser para preparar os docinhos para uma festa –, a receita de brigadeiro tradicional é perfeita para quem quer fazer aquele brigadeiro igual ao da mãe, da avó e da bisavó. Uma delícia atemporal!



Brigadeiro vegano

À base de biomassa de banana verde e com leite de coco no lugar do leite condensado de vaca, esta receita de brigadeiro vegano é perfeita para quem não abre mão nem de um doce delicioso nem de seus hábitos alimentares.



Brigadeiro de alfarroba

A alfarroba é um vegetal que faz bonito ao subsituir o cacau nos mais diversos pratos. Nesta receita de brigadeiro de alfarroba, ela entra em pó na massa e na cobertura dos docinhos.



Brigadeiro low carb

Quem não pode ou não quer consumir muitas calorias ou carboidratos também tem todo o direito a docinhos gostosos. A receita de brigadeiro low carb é ideal para estes casos e, por ser mais molinha, deve ser comida em colheradas.



Brigadeiro na panelinha com castanha de caju

O brigadeiro tradicional ganha uma cobertura especial nesta receita de brigadeiro na panelinha com castanha de caju. Perfeito para servir em reuniões com os amigos em casa.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet