Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

11/09/2019 | 13:49

Senai e Setasc abrem mais de mil vagas gratuitas para curso de operador de computador

Redação TVmaisnews

Senai e Setasc abrem mais de mil vagas gratuitas para curso de operador de computador

Foto: Assessoria

As inscrições para o curso gratuito de operador de computador em Cuiabá e Várzea Grande abrem nesta quarta-feira (11.09) e seguem até o dia 13 de setembro. Ao todo serão oferecidas 1.450 vagas para o público com idade acima de 14 anos. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT).

O coordenador de Qualificação e Apoio ao Empreendedorismo da Setasc, Samir Prado, explica que o principal objetivo do Programa Bom Começo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes junto a Rosamaria de Carvalho, é alcançar o público mais vulnerável.

"Os cursos estão sendo ofertados visando atender as expectativas do programa, que é ofertar qualificação ao público mais vulnerável. Na primeira etapa a população respondeu ao chamado e a procura foi grande, encerrando as inscrições em dois dias. A expectativa é que neste segundo ciclo, consigamos concretizar também essa oferta a população", pontuou Samir.

Em Cuiabá, as inscrições poderão ser feitas nos seguintes locais: Unidade do Senai na XV de Novembro, Escola Professora Hilda Caetano no Distrito do Sucuri, Base da Polícia no Moinho, Escola André Avelino no CPA 1, Unidade do Senai no Distrito Industrial, Escola Passiana Torres de Santana. Em Várzea Grande, as inscrições devem ser feitas na unidade do Senai, no bairro Cristo Rei. As aulas também ocorrerão nesses locais.

Para efetuar a inscrição é necessário que o interessado apresente documentos pessoais como CPF e RG. Caso seja menor de idade, precisa estar acompanhado dos pais ou representante legal com documentos de comprovação. 

É preciso ressaltar que na execução dos cursos não serão ofertados vale transporte e lanche. Desta forma, a orientação é de que os interessados façam os processos de inscrição na unidade mais próxima de sua residência.

O curso terá certificado de 160 horas e material didático online. Os horários da capacitação será: período matutino das 7h30 às 11h30, e período vespertino das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira. As aulas do período noturno, que será das 18h às 22h, serão ofertadas somente na Escola André Avelino, no CPA1 e na Escola Parciana Torres Santana, no Residencial Coxipó e na Escola Professora Hilda Caetano no Distrito do Sucuri.

O curso de operador de computador presencial e semipresencial, vem sendo ofertado desde o dia 05 de agosto na Capital no interior do Estado. A proposta é que até o final de ano aproximadamente 7 mil pessoas sejam capacitadas em Mato Grosso.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet