Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

12/09/2019 | 07:55 - Atualizada em 12/09/2019 | 07:58

Unic Pantanal promove 9ª Jornada Gastronômica

Redação TVmaisnews

Unic Pantanal promove 9ª Jornada Gastronômica

Foto: Reprodução

O que você acha de participar de um encontro que reúne especialistas, gastrônomos, chefs e admiradores da boa culinária, receber dicas básicas para cozinhar como um chef de cozinha, tirar dúvidas e ainda conhecer algumas curiosidades? Gostou? Então vai adorar saber que nos dias 12 e 13 de setembro, a Unic Pantanal realizará a 9ª Jornada Gastronômica, na Unic Pantanal.

O tema da edição deste ano é “Saberes e sabores, Cuiabá 300 anos”. Na oportunidade haverá diversos workshops com chefs de cozinhas renomados, oficinas, debates, palestras, demonstrações de produtos e o primeiro concurso Enchefs-MT, além do tradicional concurso Lufada. 

Coordenadora do curso de Gastronomia da Unic Pantanal, Anna Pinho, explica que o objetivo é trazer aos participantes novos conhecimentos, técnicas e as tendências do setor. “Temos uma diversidade enorme. Por isso devemos mergulhar de cabeça na nossa culinária e explorar as comidas brasileiras e regionais”, afirma.  

Nomes como Irapuan Carvalho e Thiago Suíço estão na lista, assim como Wal Untar e Marcos Almeida, destaques da Gastronomia de Mato Grosso. Entre os convidados nacionais para participar do evento estão: o especialista em Cozinha Brasileira, Marcio Moreira, o confeiteiro e integrante do Programa Mais Você, Adérito Alves, Alex Ferreira entre outros chefs renomados.

O evento é aberto ao público e as inscrições serão feitas no dia do evento. As atividades serão desenvolvidas nos laboratórios de Gastronomia, auditório da Unic Pantanal e na praça de alimentação do Pantanal Shopping.

Três oficinas serão pagas e custam R$60 cada uma. Boa parte da programação é gratuita e dará direito a degustação, o que torna o evento ainda mais atrativo. Vale lembrar que as vagas são limitadas. Para mais informações, ligar no (65) 3363-2003. 

Serviço

9ª Jornada Gastronômica
Dias: 12 e 13 de setembro
Informações: (65) 3363-2003 e 3363-2006

Oficinas gratuitas: Tapioca sem Segredo com o Chef Irapuan Carvalho; Cozinha Italiana de Raiz; Workshop de Confeitaria; Cozinha Regional; Aula show de Steak de mignon suíno ao creme de natas, entre outras.

Oficinas pagas: Cozinha de Eventos com o chef Wal Untar; Foccacia Artesanal com o chef Marcos Almeida e American Burguer com o chef Thiago Suiço e chef Carlos Miranda.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet