Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

12/09/2019 | 10:02

​Inovação tecnológica é atração na Exposição Agropecuária de Poconé

Redação TVmaisnews

​Inovação tecnológica é atração na Exposição Agropecuária de Poconé

Foto: Reprodução

Com um formato diferenciado, começou nesta quarta-feira (11.09), a 18ª Exposição Agropecuária de Poconé. A expectativa do presidente do Sindicato Rural de Poconé, Arlindo Márcio Moraes é que cerca de 12 mil pessoas visitem o evento até domingo (15.09). "Este ano teremos muitas novidades. A parceria com o Sistema Famato/Senar-MT/Imea garantiu o incremento no setor de novas tecnologias e no de máquinas e implementos agrícolas".

A solenidade de abertura, na noite desta quarta-feira (11.09), contou com a presença de autoridades municipais e estaduais. O presidente da Famato, Normando Corral, diretores e assessores do Sistema também prestigiaram o primeiro dia de feira.

Ao longo do evento, o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), localizado dentro do parque de exposição estará bastante movimentado. Haverá oficinas para capacitar pessoas que irão atuar no setor da agroindústria e,  ainda uma de artesanato em couro. "Onde as pessoas aprendem a fazer peças de couro muito utilizada na nossa região", explica o presidente do Sindicato Rural de Poconé.

Mas não é só isso, haverá também atendimento consultivo, onde técnicos do Sistema Famato/Senar-MT/Imea estarão à disposição para ouvir o produtor e ajudá-lo com suas dúvidas. Outro diferencial da feira, este ano, é a exposição de máquinas,  equipamentos agrícolas e drones.

Parcerias estabelecidas entre o Sistema Famato e a iniciativa privada garantiram a exposição de alguns equipamentos. Estarão expostas máquinas da New Holland cedidas pela revendedora Vegrande, de Várzea Grande e equipamentos das parceiras Saci Soluções Integradas e Polaris. Os produtores poderão operar estes equipamentos e receber todas as informações sobre o funcionamento e os benefícios de cada um deles.

Além disso, ao longo da feira serão apresentadas novas tecnologias e maquinários modernos para a pecuária, agricultura e mineração. Haverá exposição de barcos e motores e vários outros equipamentos para atender o setor do turismo  que forte na economia local.  Hotéis, pousadas e pescadores da região pantaneira também estão expondo na feira.

DIVERSÃO - A programação de shows está bastante diversificada. A exposição terá shows da dupla Anselmo e Rafael, Forró Boys, Day e Lara, Edy Brito e Samuel e Lé Henrique e Renan. Também haverá rodeio Qualifys com cowboys da cidade. No sábado (13/09), às 8h, o leilão de touros Nelore São Bento será transmitido pelo Canal do Boi.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Arlindo Márcio de Moraes o domingo será recheado de muita diversão. É o dia que acontece o 1º Encontro de Comitiva de Cavaleiros e o famoso costelão no fogo de chão. Vai ter moda de viola e atrações como Leonan e Renan e a prova do laço amador com a premiação de duas motos.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet