Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

13/09/2019 | 08:15

Câmara divulga campanha Doando Vida

Redação TVmaisnews

Câmara divulga campanha Doando Vida

Foto: Assessoria

A convite do vereador Marcelo Bussiki (PSB) , a farmacêutica Tatiane Carla Barbieiri utilizou o espaço Tribuna Livre durante a sessão plenária de quinta-feira (12). Ela falou sobre a campanha anual Doando Vida, que busca estimular a doação de sangue. 

A campanha foi criada há 17 anos pela jornalista e empresária Sueli Batista, fundadora da BPW em Cuiabá. Em 2014, a campanha tornou-se nacional, assimilada pela BPW Brasil. O êxito da iniciativa pode ser comprovada por meio do aumento de mulheres doadoras de sangue. “Antes representava 3,5%, hoje atinge 40% do universo de doadores”, falou Tatiane.

Ela disse ainda que a cada ano é criada uma estratégia para atrair doadores. Este ano haverá distribuição de prêmios para quem doar, por sorteio que ocorrerá dia 26 deste mês. Entre os prêmios que serão sorteados estão bicicleta, camisetas, sessão de fotos com fotógrafo profissional, cesta de cosméticos e perfumes.

Tatiane declarou que o sorteio é uma forma de reconhecer a importância do ato de doar sangue. “Uma doação pode salvar até 4 vidas”, destacou.

A campanha Doando Vida é realizada sempre entre os meses de agosto e setembro - este ano teve início em 26/08 com encerramento previsto para 26/09 - porque coincide com o término das férias, quando, tradicionalmente, diminui o número de doação. Além disso, ocorrem mais acidentes e também por que devido ao clima mais seco, as pessoas tendem a adoecerem mais.

DOAÇÃO — A doação deve ser feita na sede do MT-Hemocentro, que fica na rua 13 de junho, nº 1055, no Centro-Sul, próximo ao Hospital Geral Universitário (HGU), e funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Fone: (65) 3623-0044.
Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet