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Notícias / Culinária

16/09/2019 | 10:12 - Atualizada em 16/09/2019 | 10:34

Irmãs trazem marca tradicional de doces em compota de Minas Gerais para MT

Olhar Direto

Irmãs trazem marca tradicional de doces em compota de Minas Gerais para MT

Foto: Rogério Florentino

Doces tradicionais, com gostinho de fazenda e receitas criadas há quase 80 anos. Foi isso que encantou as irmãs cuiabanas Jaqueline Vieira da Silva, 34, e Michele Vieira da Silva Lopes, 37, quando decidiram trazer a marca ‘Doces da Vovó’ para Mato Grosso, há cerca de cinco meses. Hoje elas são as únicas distribuidoras dos produtos no estado, e já entregam para seis cidades os doces de leite, cocadas, geléias, nata suíça, goiabadas, bananinhas e outras delícias.

A história do ‘Doces da Vovó’ surgiu em uma fazenda em São Lourenço, Minas Gerais. “Em 1942, dona Lica passou a produzir doces cristalizados e compotas em casa, que eram consumidos e admirados pelos muitos turistas que frequentavam esta estância hidromineral. Esse crescente sucesso foi a semente que motivou, impulsionou e fez surgir em 1950 a Fábrica Doces Vovó de São Lourenço”, conta a história, que está no SITE OFICIAL.

Em 1982, o neto de Dona Lica e sua esposa decidiram abrir a produção da linha de doces já conhecidos para dar continuidade à tradição. Utilizando as receitas que foram passadas de geração para geração, a família fez a empresa crescer. Investiu também na sustentabilidade, com centro de tratamento de água, reciclagem de lixo e energia solar, e hoje os produtos já estão em muitas cidades do país.

Em Cuiabá, Michele e Jaqueline já eram apaixonadas por doces deste tipo. O pai, mineiro, sempre trazia um pote quando voltava de viagem. Jaqueline, que era funcionária pública, mas queria migrar para outra área, decidiu viajar até a terra natal de sua família para fazer pesquisa na área de alimentos, e se encantou com a história do ‘Doces da Vovó’. Foi aí que ela e sua irmã decidiram investir na distribuição.

A primeira leva de produtos foi somente para ‘teste’, com venda para amigos e familiares, e já foi um sucesso. Dentre os doces, o ‘carro chefe’ – como não poderia ser diferente – é o doce de leite puro, e a partir dele, as muitas misturas, como com morango, chocolate, goiabada, ameixa, dentre outros.

Também fazem sucesso as cocadas de pote, ou puras, ou com nozes, abacaxi, brigadeiro, maracujá... a lista é grande. A marca ainda tem nata suíça (um doce de leite mais suave, com 50% menos açúcar), geléias, doces de corte (bananinha, doce de leite em tablete, goiabada) e uma linha diet.

A primeira leva de produtos foi somente para ‘teste’, com venda para amigos e familiares, e já foi um sucesso. Dentre os doces, o ‘carro chefe’ – como não poderia ser diferente – é o doce de leite puro, e a partir dele, as muitas misturas, como com morango, chocolate, goiabada, ameixa, dentre outros.

Também fazem sucesso as cocadas de pote, ou puras, ou com nozes, abacaxi, brigadeiro, maracujá... a lista é grande. A marca ainda tem nata suíça (um doce de leite mais suave, com 50% menos açúcar), geléias, doces de corte (bananinha, doce de leite em tablete, goiabada) e uma linha diet.
 
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