Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

04/08/2017 | 11:33

TV Cultura estreia três séries nacionais na faixa Cine Brasil

Da redação

TV Cultura estreia três séries nacionais na faixa Cine Brasil

Foto: TV Cultura

Neste sábado (5/8), o Cine Brasil estreia um compilado de três séries nacionais que retratam a nova dramaturgia brasileira seriada. A cada semana, Rarefeito, A Música da Minha Vida e Cidade Invisível ganham um novo episódio, exibidos sequencialmente na tela da emissora. As atrações inéditas vão ao ar a partir das 23h30, na TV Cultura.

Rarefeito, primeira a ir ao ar, às 23h30, é uma série de drama familiar. Cristian, o protagonista, abandona a família para escalar o monte Everest e retorna para casa com câncer terminal. A trama se inicia justamente no retorno, após a escalada. É um drama sobre um personagem confuso, cheio de camadas, carismático e, ao mesmo tempo, violento. O retorno de Cristian traz à tona sua conturbada relação familiar e toda a situação socialmente instalada no Brasil: ele é o décimo quarto brasileiro a ter escalado o monte Everest e o primeiro negro dentre eles.

A seguir, à 00h, A Música da Minha Vida entra em cena. A história se desenrola no bairro do Candeal, em Salvador, na Bahia. A comunidade é marcada pela musicalidade, já que nela nasceu Carlinhos Brown e foi criada a Timbalada. Em meio a esse cenário de efervescência musical e desigualdade social, um grupo de adolescentes tenta se afastar do assédio de traficantes formando um grupo de axé music. Logo após a publicação de um vídeo amador na internet, a banda começa a fazer sucesso nacional, o que gera muita exposição à favela e, consequentemente, às ações dos criminosos que atuam na região.
 
Última do pacote, exibida à 00h30, Cidade Invisível é uma série de ficção que aborda as condições, as relações e as causas do trabalho análogo à escravidão no Brasil. O cenário para essa história é Nova Esperança, uma cidade fictícia no interior do Pará, famosa por suas praias de água doce. No entanto, por trás desse lindo ambiente e de uma aparente tranquilidade, esconde-se uma “cidade invisível”, que convive com o drama profundo do trabalho forçado e degradante. Cada episódio pode ser visto individualmente, pois narra a história de um protagonista. No entanto, todas as histórias se cruzam de maneira surpreendente no final.
 
Ficha Técnica
Rarefeito
Região: Sul
Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Marçal do Carmo e André Fernando Sturmer
Produtora: Diadorim Filmes e Beija Flor Filmes
 
A Música da Minha Vida
Região: Nordeste
Classificação indicativa: 12 anos
Diretor Geral: Jorge Felippe
Diretora de Cena: Gabriela Barreto
Produtora: Santo Guerreiro
 
Cidade Invisível
Região: Centro-oeste
Direção: Thiago Foresti e Renan Montenegro
Produtora: Forest Comunicação

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet