Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

19/09/2019 | 08:01

Selma Arruda se filia ao Podemos

Veja.com

Selma Arruda se filia ao Podemos

Foto: Reprodução

A senadora Selma Arruda (MT) se filiou, nesta quarta-feira, 18, ao Podemos. Ela deixou o PSL após brigas internas e pressões contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Toga, que visa investigar o chamado “ativismo judicial” de membros de tribunais superiores. O destino de Selma já havia sido antecipado pela coluna Radar.

Mais votada no Mato Grosso, Selma Arruda, conhecida como “Moro de saias”, está em seu primeiro mandato. Ela é a 11ª senadora da bancada do Podemos, hoje a segunda maior no Senado, atrás apenas do MDB, que tem 13 parlamentares. Na semana passada, migrou para o partido o senador Antonio Reguffe, que estava sem partido desde 2016, quando deixou o PDT.

Após a filiação, o senador Major Olimpio (PSL-SP) afirmou, em discurso, que o partido do presidente Jair Bolsonaro “perde muito” com a saída de Selma Arruda. “Como integrante, logicamente, estou entristecido pela decisão da saída da Selma. Mas, por outro lado, fiz questão de estar aqui presente para dizer sobre a altivez e a coragem moral da senadora Selma”, disse Olimpio.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet