Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

04/08/2017 | 12:28 - Atualizada em 04/08/2017 | 17:42

Ex-secretário Paulo Taques é preso (veja a decisão)

KAROL GARCIA - DA REDAÇÃO

O decreto de prisão preventiva expedido pelo desembargador Orlando Perri, contra o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, está fundamento em 96 páginas onde o desembargador relata pontos de toda investigação até agora. Perri conduz as investigações sobre as escutas ilegais no Estado e designou o delegado Juliano Silva de Carvalho para executar o mandado.

Conforme o documento (veja aqui), Paulo Taques passa por audiência de custódia na 11ª Vara Criminal da Capital, comandada pelo juiz Marcos Faleiros. Ele foi levado para a Polinter e pode ser encaminhado para o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

Segundo o inquérito, o ex-secretário e primo do governador Pedro Taques é investigado pela possível prática do crime de interceptação telefônica clandestina, na modalidade “barriga de aluguel”. A motivação para a prisão dele é a acusação de que teria sua ex-amante, a publicitária Tatiana Sangalli, e sua ex-assessora Carolina Mariane.

Taques é a quinta pessoa presa desde que o esquema dos grampos telefônicos vieram à tona, em maio desse ano. Ele deixou o cargo de secretário dias antes do caso se tornar público. Além de Paulo Taques, também já foram presos, o coronel Zaqueu Barbosa e os coronéis Evandro Lesco e Ronelson Barros, ex-chefe e ex-adjunto da Casa Militar, respectivamente, e o cabo Gerson Correa Junior, todos da Polícia Militar de Mato Grosso. 

 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bernardes, em 04 Ago 2017 às 13:08

    Deus é por nós. Deus sempre será por nós. Glória a deus!!! Amém. Agora só falta o Pedro porcaria TAQUES.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet