Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

23/09/2019 | 10:45

Feira reúne oportunidades para todos os públicos

MidiaNews

Feira reúne oportunidades para todos os públicos

Foto: Reprodução

O Sebrae promove, de 26 a 28 de setembro, das 15 às 21 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, mais uma edição da Feira do Empreendedor em Mato Grosso, com entrada gratuita para todas as atividades, porém o acesso às salas de palestras e oficinas será feito por ordem de chegada, conforme o limite de vagas estabelecido e capacidade das salas e auditórios. A expectativa de público é de 4.500 pessoas por dia.

Esta é a 11° edição da Feira em Mato Grosso. A ampla programação contempla potenciais empreendedores e empresários, microempreendedores individuais, proprietários de micro e pequenas empresas e produtores rurais.

As atividades atendem pessoas de todas as idades, incluindo jovens interessados no universo das startups, idosos que buscam seguir trabalhando, mães que querem alternativas para conciliar o trabalho e a geração de renda com a maternidade, enfim, todos os que buscam formas de empreender.

As atividades atendem pessoas de todas as idades, incluindo jovens interessados no universo das startups, idosos que buscam seguir trabalhando, mães que querem alternativas para conciliar o trabalho e a geração de renda com a maternidade, enfim, todos os que buscam formas de empreender.
 
Estão programadas 33 palestras, 25 oficinas, 27 palestras/TED (modelo com no máximo 20 minutos), sete painéis, cinco sessões de cine empreendedor seguidas de painel sobre o mercado de audiovisual.

São ao todo, 90 modalidades de capacitação como palestras, oficinas e pitchs nas áreas de vendas, atendimento, marketing digital, recursos humanos, entre outros.

A diretora Técnica do Sebrae MT, Eliane Chaves, destaca que a Feira do Empreendedor abre espaço para o diálogo nesse momento de muitos desafios.

“A palavra-chave que traz esperança para o brasileiro é empreendedorismo. Nós estamos falando de um contingente muito grande de pessoas desempregadas, de universitários que sofrem de angústia de não saberem o que fazer depois de receberem o diploma... Nós sabemos que tem um contingente muito grande de empreendedores que já estão trabalhando, mas que querem crescer, progredir e ganhar mercado e a Feira do Empreendedor é um espaço para dizer às pessoas que acreditem que podem crescer. É um espaço muito importante para mostrar que as oportunidades estão aí”.

Palestras Magnas

Para inspirar o público, foram selecionados para ministrar as palestras magnas da Feira do Empreendedor 2019, três nomes que sintetizam o espírito do empreendedorismo e da superação. Rick Chester, o vendedor de água nas praias cariocas que se tornou palestrante e foi convidado para falar em Harvard.

Com uma linguagem simples e dinâmica virou sucesso nas redes sociais com o seu #MinutoDoEmpreendedorismo e provou que empreender é para qualquer brasileiro que tiver vontade de arregaçar as mangas e trabalhar muito.

Geraldo Rufino, por sua vez, começou a vida como catador de latas, foi office boy e acabou se tornando diretor de operações no Play Center. Em 1985, fundou a JR Diesel e transformou completamente o modelo de desmanche de veículos, criando um novo formato de negócios.

Já o modelo e ator Felipe Tito, acredita piamente que não existem desculpas para empreender. Um dos nomes mais requisitados do mercado publicitário, ele não se acomodou e buscou diversificar suas atividades e investimentos e hoje é dono de 11 empresas dos mais variados segmentos.

Expositores

O espaço para os expositores, no Pavilhão das Nações, terá um formato aberto possibilitando que os empresários se conectem entre si e, porque não, façam negócios.

O público vai encontrar um conjunto de empresas dos mais diversos segmentos que apresentam oportunidades de negócios nos setores de franquia, comércio, serviços, máquinas e equipamentos, negócios digitais, negócios do campo e sustentáveis.

Neste ambiente, o Sebrae fará atendimento aos clientes e os parceiros apresentam seus serviços e produtos.

No espaço, será montada a Arena Lab, com 70 lugares onde vão acontecer várias atividades, entre elas as palestras/TED e outras atrações.

Já na área externa, no gramado, o Espaço Valorize o que é Nosso terá empório com comercialização de produtos regionais, de pequenas propriedades rurais e empreendimentos de pequeno porte.

Uma queijaria modelo será montada para que o público possa conferir como é todo o processo produtivo desse produto lácteo, desde a entrada da matéria prima até a comercialização.

Empresas do setor de alimentos e bebidas também vão expor seus produtos, mostrando a capacidade e a força de Mato Grosso nesse segmento.

Turismo é outro tema a ser apresentado através do projeto Investe Turismo que trabalha com foco na promoção de destinos mato-grossenses.

Na área externa será montada ainda a praça de alimentação para atender o público em geral.

Eventos paralelos

Além de toda a programação da Feira do Empreendedor 2019, durante o período de 26 a 28, serão realizados ainda seis eventos paralelos.

O Fórum da Educação Empreendedora, no sábado, dia 28, das 09 às 11 horas, é voltado para empreendedores, gestores empresariais e educacionais, servidores públicos e demais profissionais envolvidos. O objetivo do Fórum é a disseminação de ações práticas de empreendedorismo, que impactam na transformação da cultura, contribuindo para o crescimento sustentável do Mato Grosso.

Também no dia 28, das 08 às 22 horas, o Startup Day 4.0 é o mais importante evento de startups e inovação de Mato Grosso, reunindo grandes nomes do cenário da inovação nacional e internacional, exposição de startups e muito networking.

Entre os convidados estão Alfredo Soares (Head Global SMB VTEX, maior plataforma de e-commerce da América Latina), Bruno Gordon (co-fundador Rappi Brasil) e Gustavo Caetano (CEO do Samba Tech).

Participam ainda Braulio Medina (co-fundador da Gowth Team, primeira agência de Growth Marketing da América Latina); o investidor-anjo João Kepler; e o fundador da Keep Learning School, Murilo Gun.

Estão programados ainda o Bootcamp de Empreendedorismo, Encontro de Negócios do Programa ALI (Agente Local de Inovação), Encontro de Agentes de Desenvolvimento e Atendentes da Sala do Empreendedor MT.

O Fórum da Indústria 4.0, que está sendo organizado pelo Sesi e Senai.

A programação completa está disponível no site http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/feiras/0feira-do-empreendedor-sao-paulo-2019,169256f1bcc38610VgnVCM1000004c00210aRCRD

Mais informações: 0800 570 0800
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet