Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

23/09/2019 | 11:11

EUA querem interferir nas eleições venezuelanas de 2020, diz Maduro

R7 Notícias

EUA querem interferir nas eleições venezuelanas de 2020, diz Maduro

Foto: Reprodução

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou ter dados sobre os planos dos Estados Unidos de interferir nas eleições da Assembleia Nacional venezuelana, previstas para 2020.

Em entrevista exibida nesta segunda-feira (23) pela televisão estatal russa "Rossiya 24", o líder venezuelano garantiu ter "informação" sobre os planos do "governo extremista de Donald Trump" de interferir no pleito de 2020 para "tentar sabotá-lo". Segundo Maduro, os EUA buscam intervir nas eleições venezuelanas porque sabem que "não podem ganhar".

As declarações de Maduro chegam em meio às notícias sobre uma iminente visita do governante à Rússia, um dos principais aliados do governo venezuelano, ao lado de Cuba, Nicarágua, Bolívia, Turquia e China.

Leia também: PF inicia operação para investigar fraudes no INSS

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou na semana passada os preparativos para a próxima visita de Maduro a Moscou. O presidente venezuelano já se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin, na capital russa em dezembro do ano passado. O próprio Maduro confirmou à televisão russa que "em breve" voltará a Moscou.

O presidente da Venezuela, que disse que pretende ampliar as relações com a Rússia durante a visita ao país, agradeceu às autoridades russas pelo "firme apoio" à soberania da Venezuela e ao seu "direito à paz".

Maduro também confirmou estar disposto a dialogar com os Estados Unidos para tentar normalizar as relações entre ambos os países. "Claro que sim", respondeu ao ser perguntado sobre se aceitaria negociar diretamente com o presidente americano, Donald Trump.

Segundo Maduro, se Trump decidisse mudar a política em relação à Venezuela que herdou do seu antecessor, Barack Obama, ele também estaria disposto a negociar para tentar "criar relações baseadas no respeito mútuo".
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet