Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

25/09/2019 | 08:45

Alunos da rede pública do DF poderão fazer aulas teóricas de graça para tirar carteira de motorista

Alunos da rede pública do DF poderão fazer aulas teóricas de graça para tirar carteira de motorista

Foto: Reprodução

Alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal poderão fazer, de graça, as aulas teóricas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto inclui os exames médicos, psicotécnicos, as aulas, e a prova teórica. Apenas as aulas práticas de direção deverão ser pagas.

As inscrições abrem nesta terça-feira (24) e vão até as 23h59 de quarta (25), pela internet. Podem participar estudantes com idade entre 18 e 35 anos matriculados em turmas de Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio ou Educação Profissional.

O resultado, segundo o Detran, será divulgado a partir das 18h de sexta-feira (27). As aulas teóricas acontecerão de 15 de outubro a 6 de novembro

Ao todo, são 30 vagas. Se número de inscritos ultrapassar a oferta, serão adotados os seguintes critérios:

Parceria

O projeto de gratuidade foi possível graças a um acordo do Detran com clínicas credenciadas e Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Distrito Federal. As instituições irão oferecer os exames médicos, psicológicos e a biometria das aulas práticas.

As aulas teóricas serão dadas pelos professores da Escola Pública de Trânsito. A prova teórica também será feita no Detran.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet