Os usuários do aplicativo de entrega de comida Uber Eats que sofrem de alergias alimentares agora poderão evitar os itens que podem lhes fazem mal.
De acordo com o jornal britânico The Independent, serão lançadas mundialmente nas próximas semanas novos recursos no aplicativo, para que as pessoas com restrições alimentares encontrem restaurantes e alimentos adequados a eles. Os clientes também poderão retransmitir suas necessidades aos restaurantes dos quais estão comprando.
Os estabelecimentos de alimentação que optarem por participar do programa “anti-alérgico” também se comprometerão a treinar sua equipe para lidarem com esses pedidos corretamente, e os mesmos serão destacados quando os pedidos forem confirmados no aplicativo.
Se um restaurante não puder servir um determinado prato a um cliente, ele será imediatamente informado, e terá a opção de solicitar outro item do cardápio.
A empresa também anunciou seu maior compromisso com a redução do uso de plástico. Em outubro, os restaurantes apresentados no aplicativo não incluirão mais canudos, utensílios e outros itens de talheres como padrão nos pedidos. Em vez disso, os clientes terão que solicitar os itens nos pedidos, se quiserem que eles sejam incluídos.