Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

02/10/2019 | 11:53

Congresso de gastronomia traz chefs premiados de todo o Brasil com programação ampla

Olhar Direto

Congresso de gastronomia traz chefs premiados de todo o Brasil com programação ampla

Foto: Reprodução

A quarta edição do ‘Pantanal Cozinha Brasil’ acontece nos próximos dias 11 e 12 de outubro, com ampla programação em diversos pontos da cidade, e a vinda de vários chefs renomados do Brasil. As inscrições já estão abertas e, além das palestras, workshops e oficinas, haverá ampla programação gratuita aberta ao público, no Centro de Eventos do Pantanal.

Neste ao, os convidados especiais são os chef Renata Vanzetto, Fabrício Lemos, Paulo Machado, Lisiane Arouca, além do especialista em méis, Eugênio Basile, CEO da Mbee.

Renata é dona dos negócios Marakuthai, Ema, MeGusta, Matilde Lanches e Muquifo; Fabrício Lemos é um premiado Chef e sócio dos restaurantes Origem e Ori, em Salvador. Se formou na Le Cordon Bleu e trabalhou em restaurantes de luxuosas redes de hotéis na Florida, além de ter sido responsável pela criação do conceito da cozinha do Al Mare. 

Paulo Machado é colunista de gastronomia, ministra aulas, fez estágios e trabalhos pelo Brasil e pelo mundo. Recebeu o prêmio Dólmã de melhor chef de cozinha na categoria Nacional e considerado o guardião da cozinha pantaneira; Lisiane Arouca é formada em gastronomia pela Estácio Bahia e chef de cozinha pelo Senac. Especialista em confeitaria. Foi eleita a melhor chefe patisserie 2019 pela Prazeres da Mesa e é sócia nos restaurantes Origem e Ori, que traz a gastronomia baiana como conceito.

Eugênio Basile, por sua vez, é produtor e maior distribuidor de méis nativos (de terroir) do Brasil, e ao lado de sua esposa é CEO da empresa MBEE, com a missão de trazer um novo posicionamento do mel no mercado brasileiro. Também foi vencedor do prêmio artesão da gastronomia 2019 pela Prazeres da Mesa. 

Entre os chefs regionais convidados, estão nomes como Ariani Malouf, Carol Manhozo, Hugo Rodas, Fernando Mack, Marcelo Cotrim, Tarso Quadros, Angela Guedes, Cristiane Caldeira, Bábara Bongiglio, Francyni Rabaioli, os especialistas em churrascos Fernando Bello, Lammonyel Moraes e Thiago Suiço, bem como os mestres boulangers Marcelo Oliveira, Marcos Almeida e Célia Tabacchi.
 
A programação acontece no Centro de Eventos do Pantanal – palestras magnas, aulas show -, na Univag e Senac – oficinas práticas com degustação - Shopping Estação – oficina prática infantil  -  e nos restaurantes Mahalo Cozinha Criativa,Flor Negra,Seu Majó e Canto onde ocorrem os jantares magnos. O fun food park, degustações, festival de chocolates, venda de artesanato e oficinas kids têm entradas gratuitas.

Todos os anos, o evento possui um ingrediente e um chef homeageados. Desta vez, o ingrediente em destaque é a banana, e o homenageado do ano é Jean Biancardini, filho da banqueteira Elza Biancardini, famosa nos idos anos 80, e que está à frente do Restaurante Regionalíssimo, referência da gastronomia local em Cuiabá.

Mais informações sobre a programação e inscrições AQUI.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet