Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

02/10/2019 | 11:56

Motoristas de aplicativo protestam contra taxas e vistorias em Cuiabá

Gazeta Digital

Motoristas de aplicativo protestam contra taxas e vistorias em Cuiabá

Foto: Ednilson Aguiar

Dezenas de motoristas de aplicativos se reuniram para protestar nesta manhã de terça-feira (2) contra as taxações dos aplicativos de transporte e as vistorias realizadas nos veículos. A aglomeração aconteceu na praça das Bandeiras, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e saiu em direção da Prefeitura.

A paralisação começou às 7h na região do CPA, seguindo para a praça Alencastro. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sancionou em abril a polêmica lei que regulamenta aplicativos de transporte. Conforme a decisão, a lei cobrará as empresas em R$ 0,05 centavos por quilômetro rodado, e os condutores pagarão R$ 155 de taxa de vistoria.

Segundo o motorista Mackenzie Nascimento, que trabalha pelo aplicativo há dois anos, as vistorias não são claras e muitos veículos são reprovados por “defeitos” mínimos, que não chegam a comprometer o serviço prestado.

“As vistorias são escusas, medindo altura do amortecedor e reprovando carros por conta de arranhões. Estão usando de subterfúgios, impendido a gente de trabalhar. Os ônibus eles não vistoriam dessa forma”, denúncia.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet