Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Entretenimento

07/08/2017 | 07:46

Pedro Corrêa do Lago vai ao centro do Roda Viva falar de Oswaldo Aranha

TV Cultura

Pedro Corrêa do Lago vai ao centro do Roda Viva falar de Oswaldo Aranha

Foto: TV Cultura

O Roda Viva da próxima segunda-feira (7/8) recebe o editor e historiador de arte Pedro Corrêa do Lago para falar sobre o líder político gaúcho Oswaldo Aranha. Com apresentação de Augusto Nunes, o programa inédito vai ao ar às 22h15 na TV Cultura, no site da emissora, na página oficial da atração no Facebook e no canal do YouTube.
 
Mestre em economia e autor de 20 livros ligados à cultura brasileira, Pedro Corrêa do Lago acaba de publicar Oswaldo Aranha – Uma Fotobiografia, sobre um dos principais articuladores do movimento armado de 1930, que culminou na derrubada do presidente Washington Luís e na ascensão de Getúlio Vargas ao comando do País. Oswaldo Aranha também foi importante agente da política internacional brasileira, decisivo na parceria do Brasil com os Aliados na Segunda Guerra Mundial e presidente da Assembleia da ONU na criação do Estado de Israel.
 
Compõem a bancada de entrevistadores Eduardo Giannetti, economista e escritor; Carlos Andreazza, editor-executivo do grupo editorial Record, comentarista de política da rádio Jovem Pan e articulista do jornal O Globo; Helen Braun, apresentadora da rádio Jovem Pan; Raul Juste Lores, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; e Celso Masson, editor de comportamento da revista IstoÉ.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet