Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

08/10/2019 | 08:40

Motoristas podem pagar multas de trânsito com 40% de desconto em Cuiabá

Olhar Direto

Motoristas podem pagar multas de trânsito com 40% de desconto em Cuiabá

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Cuiabá adotou o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e agora os motoristas podem pagar suas multas de trânsito com 40% de desconto. O SNE pode ser acessado tanto pelo desktop como por aplicativo de celular, disponibilizado nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS.

Os usuários só terão 40% de desconto caso realizem o cadastro no SNE e também reconheçam o cometimento da infração de trânsito, emitida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A diminuição no valor das multas está previsto na Lei nº 13.281, publicada em maio de 2016, que altera o Código de Trânsito Brasileiro e garante a possibilidade do motorista ter o abatimento de 40% em seu pagamento.

Após o cadastro, o usuário vai passar a receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração. Também é possível a geração de boleto com código de barras, permitindo ao motorista pagar a multa de trânsito tanto pela internet quanto pelo caixa e terminais de autoatendimento das agências bancárias.

No Brasil, o Distrito Federal é o lugar onde mais é usada a tecnologia, com 390 mil veículos inscritos. São Paulo e Santa Catarina ocupam os segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 275 mil e 133 mil veículos. Desde que foi lançado, em novembro de 2016, os motoristas já economizaram mais de R$ 107 milhões.

O SNE foi desenvolvido pela Serpro, empresa de tecnologia da informação do Governo federal. O sistema foi criado para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e já teve a adesão em 14 Detrans estaduais, inclusive Mato Grosso.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet