Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

09/10/2019 | 10:15

'Sala dos sonhos' inaugurada nesta segunda transforma treino de ciclismo em experiência de superação

Olhar Direto

'Sala dos sonhos' inaugurada nesta segunda transforma treino de ciclismo em experiência de superação

Foto: Rogério Florentino

Uma sala escura, com luzes de LED piscando no ritmo da música que o DJ comanda. Pode até parecer uma boate, mas o objetivo ali na ‘sala dos sonhos’ é queimar calorias e liberar endorfina a partir das pedaladas na ‘Body Bike Smart+’, considerada a melhor bicicleta do mundo para ciclismo indoor. O espaço fica na ‘Braavos’, Studio boutique inaugurado na última segunda-feira (7) no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

A ideia foi do atleta Gil Melo, também proprietário da Academia AFC. A ‘Braavos’ é uma marca própria, que deve ser franquiada em breve. O objetivo de suas aulas é levar o aluno para outra realidade, onde o único objetivo é superar os próprios limites. Para isso, conta com uma equipe de 14 professores treinados, e também um aplicativo exclusivo, que se torna o painel da bicicleta, e onde é possível acompanhar a própria evolução antes, durante e depois do treino.

“A primeira coisa que nós buscamos foi o melhor equipamento, que hoje é a body bike, uma bike de evidencia do ciclismo indoor”, contou Gil. “Além disso nós buscamos um ambiente [diferenciado]. Não adianta você ter o melhor equipamento, se você não tem o melhor ambiente”.

Na ‘Sala dos Sonhos’, além da música e das luzes, dois professores dão os comandos em um pequeno palco à frente. Na medida certa, incentivam os alunos a não desistir e se superar. Ao mesmo tempo, corrigem as posturas e outras possíveis falhas. Este é, segundo Gil, um diferencial. “Nós somos técnicos. O exercício tem o lado positivo, mas pode ser negativo se não for feito na posição correta, pode até trazer uma lesão. Nós buscamos a qualidade técnica e o ambiente favorável para fazer o exercício, porque não adianta nada potência sem qualidade. Buscamos uma equipe diferenciada de professores já formados, que tem um know how há muito tempo, e trouxemos cursos de profissionais de ponta nessa área”.

Para participar das aulas, basta entrar no site da Braavos e escolher um pacote, com uma, cinco, dez, vinte ou trinta aulas. Depois, é só agendar, também online, podendo cancelar até três horas antes da aula. “O ciclismo, hoje, é o que mais queima calorias no menor tempo. Para aquela pessoa que não tem tempo, nós vamos ter aulas de meia hora. Nós vamos arrumar um tempo. E vamos abrir de segunda a segunda, sem parar”, completa o treinador. Para não ter desculpas, a Braavos terá horários desde as 5h30 da manhã, até a noite. As aulas, geralmente, duram 45 minutos, mas haverá opções de 30 minutos para os mais atarefados.

A fisiculturista Nerilde Strey, 37, foi uma das participantes da aula de inauguração na segunda-feira (6). Mesmo ela, que já é atleta, saiu ‘pingando suor’. “[Foi a] primeira vez, eu não tenho nem costume de andar de bicicleta, pra você ter uma noção. E eu já quero trocar a esteira pela bike, porque você perde muita caloria, sua muito, se exercita muito. Acho que para afinar a pele, na altura do campeonato que eu estou, é sensacional”, comentou. “Eu quase desisti no meio do caminho, é bem pesadão, mas vale muito a pena. Para quem quer emagrecer, pra resistência, preparo físico, eu indico bastante”.

Além da parte física, a Braavos ainda oferece conforto aos clientes. Todos têm a seu dispor toalhas, e no vestiário feminino há até mesmo shampoo e condicionador das melhores marcas. Para o exercício, são fornecidas sapatilhas específicas, que ‘travam’ no pedal. “O ciclismo, se você faz com a prisilha, você faz um exercício físico mais trabalhado na parte da coxa. E isso favorece, porque além de empurrar, você puxa e faz o trabalho de posterior, e rende mais. Por isso todos os ciclistas usam a sapatilha”, explica Gil.

Segundo ele, a bike usada pela Braavos foi desenvolvida na Europa. “Como lá tem muito tempo de frio, os ciclistas profissionais não conseguiam treinar na rua. Eles precisavam de uma solução, e fizeram uma bike própria e específica para um treino profissional”. Apesar disso, as aulas são para todos: iniciantes, intermediários e avançados. Cada um faz respeitando o seu ritmo.

Em breve, a Braavos vai oferecer, também, uma nova modalidade chamada ‘Bult Camp’. “O nosso nome, aqui, é ‘Braavos Camp’. É um treinamento militar, com aerobike, remo e funcional, que trabalha uma aula de hit de 30 minutos, com alto índice de ritmo calórico”, explica o treinador.

Serviço

Braavos Ciclismo Indoor
Endereço: Rua La Paz, 363, Jardim das Américas
Reservas e compras de pacote pelo SITE

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet