Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

11/10/2019 | 08:49

Comércio em Cuiabá pode funcionar normalmente neste sábado, afirma CDL

Olhar Direto

Comércio em Cuiabá pode funcionar normalmente neste sábado, afirma CDL

Foto: Reprodução

O comércio em Cuiabá poderá funcionar normalmente neste sábado (12), Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, mas os funcionários deverão receber em dobro das horas trabalhadas. As informações são da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá).

Ainda que seja um feriado nacional, é permitido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, conforme o acordo com a Convenção Coletiva 2019, acordada entre o Sindicato dos Comércios e entidades de representação patronal do comércio, explica o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

"É permitida a abertura das lojas desde que o empresário cumpra com as normas estipuladas na Convenção Coletiva, caso o funcionário venha a trabalhar em dia de feriado", explica. Entre as normas, está a remuneração em dobro das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal. O pagamento se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou.

Para o superintendente, é uma boa oportunidade para os lojistas melhorarem suas vendas por se tratar de uma data comemorativa que cai em um sábado, o “dia com maior fluxo de pessoas e com menor probabilidade dos consumidores de programar uma viagem ou se deslocar para outra cidade”.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet