Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

18/10/2019 | 10:01

Metrópole: Bárbara Paz conta sobre premiação do Festival Internacional de Veneza

Redação TVmaisnews

Metrópole: Bárbara Paz conta sobre premiação do Festival Internacional de Veneza

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (18/10), o programa Metrópolis, da TV Cultura, conta com a participação da atriz e diretora Bárbara Paz, que recebeu recentemente o prêmio de melhor documentário sobre cinema da Venice Classics, mostra paralela do 76º Festival de Veneza, com Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou.

Dirigido por ela, o documentário relata os últimos dias do diretor brasileiro, de origem argentina, Hector Babenco, com quem foi casada, e morto em 2016, depois de décadas lutando contra o câncer. Bárbara como diretora adentrou o universo dos curtas-metragens, produzindo e dirigindo programas e filmes. Como atriz atuou em vários longas e curtas-metragens incluindo Meu amigo Hindu, último filme de Hector Babenco ao lado de Willem Dafoe. No teatro, trabalhou em mais de 25 peças, protagonizando espetáculos de Oscar Wilde a Tennessee Williams. Atualmente, apresenta o programa A Arte do Encontro, no Canal Brasil, onde conversa com grandes nomes do cenário artístico brasileiro.

Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, e aos domingos às 20h na TV Cultura. E pode ser acompanhado também no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet