Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

23/10/2019 | 09:23

Justiça do Trabalho exibe documentário francês sobre sustentabilidade no Sesc Arsenal

Sinara Alvares

Justiça do Trabalho exibe documentário francês sobre sustentabilidade no Sesc Arsenal

Foto: Reprodução

O premiado documentário francês "Amanhã" trata de soluções para os graves problemas que acometem o mundo. O longa será exibido no Sesc Arsenal, no dia 30 de outubro, às 19h, como parte da programação do 4º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental de Justiça do Trabalho, realizado entre os dias 29 e 31 de outubro no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT).

O evento é realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

A exibição contará com a participação do fotojornalista Francês Geofrey Roy, que chega ao encontro de uma maneira bem sustentável: pedalando. O ambientalista, que atravessa continentes produzindo reportagens socioambientais, saiu de Brasília de bicicleta no dia 12 de outubro e chega a Cuiabá no dia 29. Ele está realizando a viagem de forma 100% sustentável.

Toda a viagem de bicicleta pelo cerrado brasileiro está sendo documentada diariamente pelo jornalista, que conta com apoio da população local para cumprir seu roteiro. Ela pode ser acompanhada pelo Instagram do profissional: @travelnroll

A exibição será gratuita, mas é necessário realizar a inscrição previamente pelo e-mail: socioambiental@trt23.jus.br(link sends e-mail).

Amanhã

Amanhã (“Demain”) é um documentário dos cineastas franceses Melanie Laurent e Cyril Dion de enorme sucesso em França. Em 2016, ganhou o ‘César’, o Oscar do cinema francês, na categoria de melhor documentário.

Após a publicação de um estudo que anuncia a possibilidade do desaparecimento da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipa de quatro pessoas para investigar, em dez países, aquilo que poderá provocar esta catástrofe e, sobretudo, como evitá-la.

Durante a viagem, encontraram gente que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. O documentário mostra, de forma otimista e divertida, todas essas iniciativas.

Com a situação do meio ambiente exigindo cada vez mais medidas drásticas, o premiado documentário aborda o tema por um caminho diferente. Ao invés da crise, o foco vai para as pessoas comuns que desenvolvem projetos e realizam práticas que contribuem para a preservação da Terra.

 

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet