Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

24/10/2019 | 10:01 - Atualizada em 24/10/2019 | 10:09

Comissão aprova projeto que institui Código de Defesa do Empreendedor

Redação TVmaisnews

Comissão aprova projeto que institui Código de Defesa do Empreendedor

Foto: Reprodução

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou, na tarde de quarta-feira (23), a quarta reunião ordinária, que foi conduzida pelo presidente deputado Xuxu Dal Molin (PSC) e teve a presença dos pares Dilmar Dal Bosco (DEM) e Dr. Gimenez (PV).

Na ocasião, os parlamentares aprovaram diversos projetos de lei, entre os quais a propositura do deputado Ulysses Moraes (DC) que institui o Código de Defesa do Empreendedor e estabelece normas para expedição de atos públicos de liberação de atividade econômica, dispõe sobre a realização de análises de impacto regulatório, além de outras disposições que beneficiarão principalmente os pequenos empreendimentos em Mato Grosso.

Outra importante proposta aprovada na reunião – de autoria do deputado Xuxu Dal Molin – trata da criação do guia turístico virtual ‘Conheça Mato Grosso’.

Além destes, outros cinco projetos receberam pareceres favoráveis dos relatores e foram aprovados pela comissão; dois foram rejeitados e outros dois devem ir a votação na próxima reunião, vez que houve pedidos de vista em razão da complexidade das matérias.

A próxima reunião da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo está marcada para o dia 27 de novembro, às 16h, na sala das comissões Deputada Sarita Baracat. (Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet