Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

29/10/2019 | 08:20 - Atualizada em 29/10/2019 | 08:30

Protesto impede brasileiros de entrar na Bolívia pela fronteira próximo a Cáceres

Gazeta Digital

Protesto impede brasileiros de entrar na Bolívia pela fronteira próximo a Cáceres

Foto: Reprodução

Oposição ao presidente da Bolívia, Evo Morales, realiza uma série de protestos no país, atingindo inclusive a fronteira com o Brasil, na região de Cáceres (225 km de Cuiabá.) Evo foi reeleito para o quarto mandato consecutivo. No entanto, adversários acusam de fraudes nas eleições. 

Devido esta situação, o comando da Polícia Militar de Mato Groso na região confirmou que civis bolivianos estão impedindo o trânsito de veículos entre Cáceres-MT até La Carreteira 10, na cidade bolviana de San Mathias. 

 Leia também - Homem é preso suspeito de cometer sete assaltos no CPA com arma de brinquedo

Segundo o boletim de ocorrência, o bloqueio impede até o trânsito de transporte coletivo.  "Os manifestantes só estão permitindo o acesso de ambulâncias e veículos que estiverem prestando socorro", cita a Polícia Militar. 

 Contudo, os demais acessos por vias vicinais o trânsito se encontra normal. Por estas áreas, esta livre a circulação de veículos e pedestres. Também não há registros no lado brasileiro de qualquer incidente em decorrência da paralisação boliviana.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou no sábado (26) que aceitará um segundo turno caso se confirme que houve fraude nas eleições presidenciais.

A apuração totalizada indicou que Evo venceu o pleito no primeiro turno – e terá o quarto mandato consecutivo. Porém, a oposição e governos de outros países, incluindo o Brasil, pediram auditoria dos votos para averiguar se houve fraude na eleição.

De acordo com o TSE boliviano, o partido de Evo, o MAS-IPSP, venceu as eleições com 47,08% dos votos (2.888.359, ao todo), contra 36,51% (2.240.920 votos) do partido do opositor Carlos Mesa, o CC (Comunidad Ciudadana). Os votos em branco representaram 1,47% e, os nulos, 3,57%. 



 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet