Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

08/08/2017 | 09:57

Recursos do Fase MT garantem reforma de sedes do Indea em Mato Grosso

Da redação

Recursos do Fase MT garantem reforma de sedes do Indea em Mato Grosso

Foto: Pauta Pronta Assessoria

Na noite desta segunda-feira (07/08) durante a abertura oficial da 45ª Exposul em Rondonópolis, representantes do Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase MT), Fundo de Emergência de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa MT), Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato (Indea MT) e o governador Pedro Taques assinaram um termo de cooperação técnica.

Por meio da assinatura, os respectivos Fundos se comprometem a destinar o valor de R$ 9.500.000,00 para custear a reforma de 75 unidades do Indea em Mato Grosso. O projeto também inclui, construção e estruturação com aquisição de mobiliário, adequação de rede lógica e elétrica das unidades regionais de supervisão, unidades locais de execução e postos fiscais pertencentes ao Indea MT.

Do valor total, a importância de R$ 4.500.000 será repassada pelo FASE MT, fundo administrado pela Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).  De acordo com o presidente da associação, Gutemberg Silveira, o Indea tem uma participação nos valores adquiridos pelo fundo. “Por Lei, o Instituto tem direito a uma parte dos valores arrecadados pelo Fase e agora estamos repassando esse valor para que o órgão possa realizar um trabalho de reforma em suas unidades. Com isso esperamos que o cidadão que necessite dos serviços do instituto seja bem atendido”, frisou o presidente.

O governador Pedro Taques agradeceu aos presidentes dos fundos pelo compromisso firmado junto ao Indea, e destacou importância do convênio para fortalecer o trabalho do instituto no estado. “Com esse ato estaremos fortalecendo o Indea, pois sabemos que o Instituto é importante não só para o Mato Grosso, mas também para todo o País.  Com esse valor sedes serão reformadas e equipamentos novos adquiridos para contribuir com o trabalho dos profissionais. Nosso objetivo é desenvolver um bom trabalho e obter novas conquistas de mercado”, pontuou o governador.

Segundo o presidente do Indea, Guilherme Nolasco há mais de 12 anos as unidades do instituto não recebem investimento na estrutura física e a reforma vai trazer agilidade e mais eficiência no trabalho oferecido pelo órgão. “O Indea é um local muito procurado pelo produtor e essa transformação nas unidades é algo que esperávamos há alguns anos. Agora graças a aplicação dos fundos vamos realizar essa reforma e melhorar o trabalho de nossos servidores”, ressaltou.

O ato também foi presenciado pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, senadores Cidinho Santos e José Medeiros, deputados federais Fábio Garcia e Adilton Sachetti, deputado estadual Nininho, vice-governador Carlos Fávaro, prefeitos da região, presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares e secretário de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Marco Marrafon.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet