Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

30/10/2019 | 10:51

CPI da Santa Casa realiza novas oitivas nesta quarta, dia 30

Redação TVmaisnews

CPI da Santa Casa realiza novas oitivas nesta quarta, dia 30

Foto: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara Municipal de Cuiabá para apurar eventuais irregularidades no repasse de recursos públicos a Santa Casa de Misericórdia, dá continuidade a fase de oitivas nesta quarta-feira, dia 30.

Na oportunidade, serão ouvidos quatro representantes de empresas prestadoras de serviço a unidade de saúde.

As oitivas irão ajudar o processo de investigação do grupo para a confecção do relatório final. Na semana passada, quatro pessoas foram ouvidas. Trata-se de José Sabino do Centro de Oncologia e Radioterapia, Carlos Eduardo do Gastro Centro, Daniel Teixeira do Laboratório Carlos Chagas e o gestor financeiro e administrativo da Santa Casa, Daniel Pereira. 

Conforme o vereador Luis Claudio (PP), relator da CPI, o montante de dívidas que já foram detectadas através da investigação, tem causado grande preocupação. “A gente vê muita preocupação o total de dividas e dinheiros que tem hoje. Tudo será levantado e passaremos para a sociedade tudo o que aconteceu”, explica o progressista.

A CPI da Santa Casa foi criada em março deste ano com a anuência dos 25 vereadores. Além de Luis Claudio, também fazem parte do grupo os vereadores Marcos Veloso (PV), que responde pela presidência do grupo, e Toninho de Souza (PSD) como membro titular.

A oitiva será realizada a partir das 14 horas no plenário do Parlamento Municipal.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet