Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

31/10/2019 | 09:06

Operação apreende mais de 770 tênis e camisetas falsificados em loja em Cuiabá

Redação TVmaisnews

Operação apreende mais de 770 tênis e camisetas falsificados em loja em Cuiabá

Foto: Decon

Mais de 770 produtos pirateados foram apreendidos na operação “Fictus X”, realizada na quarta-feira (30), pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e Procon, em Cuiabá.

A ação teve como alvo um estabelecimento comercial localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Segundo informações, o local comercializava produtos, como tênis e camisetas de diversas marcas famosas, a valores muito abaixo ao de mercado.

No local, as equipes da Decon e Procon constataram a veracidade das informações sendo apreendidos 773 produtos falsificados.

Operação apreende mais de 770 tênis e camisetas falsificados em loja em Cuiabá — Foto: DeconOperação apreende mais de 770 tênis e camisetas falsificados em loja em Cuiabá — Foto: Decon
Operação apreende mais de 770 tênis e camisetas falsificados em loja em Cuiabá — Foto: Decon

Questionado, o proprietário do comércio confessou ter conhecimento que os produtos são de 'segunda linha” e que a mercadoria vem de São Paulo, sendo entregue direto no estabelecimento, sem nota fiscal.

O suspeito também alegou que trabalha na informalidade e não possui CNPJ nem alvará de funcionamento, sendo lavrado auto de contatação e auto de infração pelo Procon Municipal

O material foi apreendido e o suspeito encaminhado a Decon para prestar esclarecimentos. Ouvido pelo delegado da Decon, Antônio Carlos de Araújo, ele revelou que recebe os produtos quinzenalmente e que vende os pares de tênis pelo valor de R$ 50, independente da marca.

Segundo o delegado, o comércio do suspeito já foi alvo de operação de combate a pirataria, em abril deste ano, ocasião em que foram apreendidos aproximadamente 370 produtos piratas.

A Especializada aguardará a confirmação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fará perícia nas mercadorias para atestar se tratar de produtos contrafeitos ou falsificados.(Assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet