Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

01/11/2019 | 08:14

Secretaria Municipal de Saúde abre campanha Novembro Azul nesta sexta-feira (1º)

Redação TVmaisnews

Secretaria Municipal de Saúde abre campanha Novembro Azul nesta sexta-feira (1º)

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde convida a população e todos os profissionais de saúde atuantes nas UBS (PSFs e Centros de Saúde) para a abertura da campanha Novembro Azul, que acontecerá nesta sexta-feira (01), a partir das 9h, no Centro de Saúde do Tijucal. O secretário-adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni Palma fará a abertura dos trabalhos.

A campanha Novembro Azul tem como objetivo reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e incentivar os homens a cuidarem da saúde, estimulando-os a buscar uma vida mais saudável, enfrentando principalmente o alcoolismo, o tabagismo, a hipertensão e a obesidade.

A programação do Centro de Saúde do Tijucal estará voltada para a temática do Novembro Azul durante o dia inteiro. Na parte da manhã, após a abertura oficial da Campanha, haverá apresentação artística e dinâmicas de grupo para os profissionais da saúde.

 À tarde acontecerão palestras sobre assuntos diversos. Das 13h30 às 14h15 será realizada uma palestra sobre Doenças Relacionadas ao Trabalho – DRT. Em seguida, das 14h15 às 15h a palestra será sobre IST’s e Sífilis. Entre 15h e 16h haverá uma roda de conversa sobre o tema Tabagismo e logo depois, das 16h às 16h45 será realizada uma palestra com o tema “Pré natal do parceiro”. Para finalizar a programação do dia, das 16h45 às 17h30 será ministrada uma palestra sobre Câncer de Próstata.

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet