Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

01/11/2019 | 10:58 - Atualizada em 01/11/2019 | 11:01

Governo Federal prorroga estudo sobre viabilidade do VLT

Redação TVmaisnews

Governo Federal prorroga estudo sobre viabilidade do VLT

Foto: Reprodução

O governo Federal prorrogou por mais 120 dias o estudo sobre a viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União que circula nesta sexta-feira (1º).

Desde julho o grupo de trabalho, que reúne representantes da Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e do governo do Estado. O objetivo é levantar os custos da conclusão das obras e para que o modal possa funcionar.

A prorrogação do prazo de conclusão do estudo veio do Ministério de Desenvolvimento Regional, por causa da complexidade do modal e do levantamento de informações.

Leia também - 

Com novo juro da Caixa, financiamento imobiliário pode ser reduzido em mais de R$ 100 mil

"O problema que envolve o VLT é muito complexo. A obra foi financiada com recursos federais, tem dinheiro da Caixa Econômica Federal, por meio do FGTS, e está parada por conta da rescisão do contrato, mantida pela Justiça”, explicou o governador Mauro Mendes (DEM).

Além do estudo de viabilidade, a continuidade das obras depende dos processos judiciais tanto na Justiça Estadual quanto na Federal.

 “É necessário que esse estudo seja feito de forma muito responsável, para impedir que ocorram decisões equivocadas, pois estamos falando de um projeto que envolve valores de grande monta”, enfatizou o governador. (Com informações da assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet