Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

08/08/2017 | 17:38

Hospital de Cáceres será gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde

Da Redação

Hospital de Cáceres será gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde

Foto: Lis Ramalho/Divulgação

 

Após reunião com os prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso na segunda-feira (7), ficou decidido, por unanimidade entre os presentes, que a entidade assumirá o gerenciamento do Hospital Regional de Cáceres. Sob presidência do prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano, o consórcio vai assumir a gestão do hospital de Cáceres a partir do mês de outubro.

Articulada pelo deputado Dr. Leonardo (PSD), o parlamentar vem desde o ano passado fazendo a discussão com o governo estadual, quando a Associação Congregação de Santa Catarina, organização social de saúde (OSS) que gerencia a unidade hospitalar, anunciou a não renovação do contrato.

“Confiamos no prefeito Ronaldo, pois ele já foi secretário de Saúde e conhece a área, respeita a parte técnica. Fizemos o compromisso de termos uma ala de administração hospitalar, que possa ser conduzido somente por técnicos especializados. Desta forma eu me sinto tranquilo, pois sabemos que ele não deixará a politicagem interferir na condução da gestão do Hospital Regional de Cáceres”, destacou Dr. Leonardo.

O diretor do Escritório Regional de Saúde de Mato Grosso, Francisco Vego, também esteve presente na reunião e destacou que o consórcio assumirá o hospital com zero de dívida. “A entidade vai trabalhar com um valor adiantado e automaticamente terá recurso em caixa para iniciar os trabalhos", informou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet