Mato Grosso,
Quinta-feira,
21 de Novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Culinária

08/11/2019 | 08:33

Saiba o jeito certo de escolher e armazenar cebolas

Redação TVmaisnews

Saiba o jeito certo de escolher e armazenar cebolas

Foto: Reprodução

AnaMaria Digital conversou com a Margarina Amorela e separou dicas de como escolher a cebolas perfeitas na hora das compras e como armazená-las quando chegar em casa.

Preste atenção na coloração, pois devem ser brilhantes e não apresentar nenhum defeito ou sinal de germinação. Elas também precisam ser firmes ao toque, já que as que foram expostas à umidade ficam moles facilmente.

O ideal é mantê-las em locais frescos e secos, uma vez que dessa forma podem continuar boas para o consumo por mais tempo. 

É recomendado evitar colocá-las na geladeira, mas, se já estiverem cortadas, coloque em um pote com tampa de borracha para que o cheiro forte não passe para outros alimentos.
Aproveite e confira duas receitas imperdíveis de cebolas que a Margarina Amorela desenvolveu.

CEBOLA EMPANADA

Ingredientes
½ xícara (chá) de margarina 
½ xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (sem fermento)
1 xícara (chá) de farinha de milho em flocos
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
2 xícara (chá) de provolone ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 cebola média cortada em 4 pedaços

Modo de preparo

Bata a margarina, o leite, o ovo, a cebola, o sal e o óleo em um liquidificador. Misture a farinha de trigo, a farinha de milho, o parmesão e o fermento e acrescente no creme de liquidificador. Misture tudo e coloque em uma superfície lisa e sove amaciar. Pegue pequenas porções da massa e modele rolinhos, unindo as pontas e formando os anéis. Coloque os anéis em uma assadeira untada e enfarinhada. Polvilhe o provolone e asse em forno médio preaquecido (200ºC) por 20 minutos ou até dourarem. Os anéis devem ser servidos quentes.

CEBOLAS CARAMELIZADAS
caramelizada

Ingredientes
1 colher (sopa) de margarina 
5 cebolas grandes
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
Suco de 1 limão
1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

Corte as cebolas em fatias finas. Em uma panela grande, derreta a margarina e refogue as cebolas fatiadas com o sal. Coloque o suco de limão nas cebolas. Acrescente o açúcar mascavo e cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Quando a cebola estiver com o aspecto caramelizado (macia e agridoce), está pronta para servir.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet