Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

08/08/2017 | 19:35

Cristo Rei sedia congresso “Mulheres Diamante” da Igreja Batista Nacional

Da redação

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, recebeu na tarde dessa terça-feira (08) em seu gabinete, a pastora Cleide Coutinho e a missionária Eliane Santana, ambas da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei. A audiência teve como finalidade de apresentar o congresso “Mulheres Diamante”, evento da igreja e na oportunidade formalizaram convite à prefeita Lucimar Sacre de Campos e a secretária municipal de Assistência Social Kathe Maria Martins para participarem da abertura oficial do congresso.

De acordo com missionária Eliane Santana, o tema do congresso será “Seja luz para o mundo” e terá o objetivo de tratar assuntos enfrentados no dia-a-dia pelas mulheres sob a ótica da palavra de Deus no ensinamento bíblico de encontrar soluções para suas dificuldades e aperfeiçoamento com sabedoria. “Utilizamos um paralelo com o nome do congresso para mostrar que cada mulher pode ser um diamante e para isso basta ser lapidada. E, é essa lapidação que será tratada nas palestras do congresso. A lapidação e um trabalho que exige sabedoria, precisão, paciência e fé. Cada pessoa é um diamante que vem ao mundo em estado bruto e através da palavra de Deus podemos transformá-la”, explicou a missionária.

A prefeita Lucimar Campos classificou o tema principal a ser abordado como relevante nos dias atuais onde a mulher tem alcançado conquistas e posições no mercado de trabalho. “Lidar com a espiritualidade e a palavra de Deus sob a ótica dos tempos atuais é muito importante. A mulher é o esteio da família e precisa estar preparada para as situações que encontra na vida. Quer seja no seu trabalho, na educação dos filhos, no cuidado com a familia e no mundo atual onde os conceitos mudam mas não mudam o respeito, a Fe e a espiritualidade. Nascemos e crescemos com determinadas características, mas sempre podemos aprender novas, buscar o equilíbrio, a harmonia e a força interior que cada mulher possui”, declarou Lucimar.

O evento contará com a presença de grandes palestrantes de renome internacional, onde já está confirmada a presença da cantora Raquel Mello do Rio de Janeiro, das pastoras Angela Sirino de Goiânia, Cleide Coutinho de Várzea Grande, Ilma Cunha de Belo Horizonte e das missionárias Eliane Santana de Várzea Grande e Cristine Bernini de Alto Taquari.

Para a pastora Cleide Coutinho, mulheres de todas as classes sociais e religião estão convidadas a participar. É esperado um publico de ao menos 1,8 mil mulheres. “Será uma oportunidade de obter conhecimento, trocar informações e sentir a ação poderosa da palavra de Deus, disseminada por meio de palestras, louvor e adoração. O evento também contemplará área de exposição de produtos de literatura cristã e serviços relativos a beleza, durante os três dias”, destaca a Cleide Coutinho.

O congresso “Mulheres Diamante” é uma realização do grupo Mulheres Batistas Nacionais do Cristo Rei e Igreja Batista Nacional Cristo Rei. Será realizado dias 07, 08 e 09 de setembro, na Igreja Batista Nacional do Cristo Rei, localizada na rua Orlando Chaves, próximo ao SESI. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento www.congressodiamante.com.br.

A abertura oficial do evento será as 19h30 do dia 07/09 e nos demais dias o evento será das 9h as 21h com intervalos às 12h e às 16h. Na programação destacam-se palestras com psicólogas, terapeutas familiares, médica ortomolecular que falará sobre obesidade e um talk show sobre sexualidade. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet