Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

09/08/2017 | 08:12

Não fez falta: Real vai bem sem CR7, e título da Supercopa evidencia poder do grupo

Da Redação

istiano Ronaldo distante do gol. A cena não é nada comum, ainda mais no banco de reservas. O craque português só voltou das férias no último sábado, treinou poucos dias, e por isso não começou o jogo que decidiu a Supercopa da Europa contra o Manchester United, nesta terça-feira, em Espópia, capital da Macedônia. É estranho, mas ele não fez falta ao Real Madrid, que venceu por 2 a 1. O brasileiro Casemiro e o meia Isco fizeram os gols merengues. O atacante belga Lukaku descontou para o time inglês.

O atual melhor jogador do mundo ficou em campo por apenas 17 minutos. E isso porque o árbitro apontou sete de acréscimo. O técnico Zinedine Zidane só chamou o astro a dez minutos do fim. E quem está acostumado a ter o poder de decisão colocado à prova, desta vez exercitou a paciência. O atacante sequer foi a primeira opção. Quando Zizou queimou as duas primeiras substituições, ele chegou a interromper o aquecimento, jogou o colete dos reservas no chão e tirou as chuteiras. Pouco depois, no entanto, foi para o gramado. Para delírio de cerca de 30 mil pessoas.

O fato de o Real Madrid jogar bem e ganhar sem seu principal jogador mereceu elogios dos jogadores. Como isso raramente acontece, o goleiro Keylor Navas vê como uma grande oportunidade para o grupo.
- Acredito que todos somos importantes, todos os companheiros. Cristiano obviamente é o melhor jogador do mundo, e creio que todos tentamos aproveitar o momento em que ele não está em campo para fazer as coisas bem e ajudá-lo quando ele entrar.

Acredito que o mais importante é o trabalho como equipe - frisou o camisa 1.O capitão Sérgio Ramos reforçou o discurso. Para ele, a chave do sucesso do Real está justamente aí, num grupo que mantém a vontade de competir e de vencer elevadíssima.
- Ele (Cristiano) teve poucos dias de treino, mas voltou muito bem fisicamente e foi premiado com alguns minutos nessa final. Voltou bem, é um jogador fundamental para nosso time. É único neste aspecto e o quanto antes esteja com a equipe é melhor. Todos os jogadores para mim têm a mesma importância. Acredito que o que te leva a ganhar é ter uma boa equipe em nível geral. É claro que o individual é importante, porque são jogadores que fazem a diferença, mas aqui ganhamos todos e estamos todos no mesmo barco. Creio que é a chave do sucesso, temos que manter isso - afirmou o zagueiro.

Após ter conquistado a Supercopa da Europa, o Real Madrid terá pouco tempo para comemorar. Neste domingo, o time enfrenta o Barcelona, fora de casa, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha. A partida de volta será no dia 16, no Santiago Bernabéu. Para estes próximos compromissos, CR7 deve ser titular. Ou pelo menos ficar mais tempo em campo.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet