Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

12/11/2019 | 11:38

Mato Grosso tem o 2º maior percentual de faltantes no Enem

Gazeta Digital

Mato Grosso tem o 2º maior percentual de faltantes no Enem

Foto: Reprodução

Um balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) mostrou que 31,3% dos candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Mato Grosso faltaram à segunda etapa de provas no domingo (10). Esse foi o segundo maior percentual de faltantes, atrás apenas do Amazonas, que teve 36,5% de ausentes.

Apesar dos faltantes, o MEC informou que essa foi a edição do Enem com maior índice de participação da história, com 72,9% dos inscritos comparecendo aos locais do Exame. Foram 3,7 milhões de candidatos realizando as provas de matemática e ciências da natureza.
 
Em Mato Grosso, mais de 88 mil pessoas fizeram as inscrições para o Enem. Destas, 60.540 compareceram ao segundo dia de provas. No primeiro domingo do Enem, em 3 de novembro, dos 88 mil, 63.308 fizeram a prova de redação e linguagens.

 Ainda segundo o Ministério, 371 candidatos foram eliminados na segunda fase, a maior parte deles por emissão de sons de aparelhos eletrônicos que estavam nos envelopes porta-objetos. No entanto, o MEC não informou onde foram essas eliminações.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet