Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

13/11/2019 | 09:20

Ponte de madeira é interditada por risco de desabamento na MT-490

Redação TVmaisnews

Ponte de madeira é interditada por risco de desabamento na MT-490

Foto: Sinfra-MT

Uma ponte de madeira sobre o Rio Teles Pires, localizada na MT-490, em Sorriso, na região Norte do estado, por questões de segurança. De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a medida visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, de forma irregular.

A Sinfra informou que uma nova ponte de concreto já começou a ser construída para substituir a ponte antiga de madeira. A obra deve custar de R$ 8,8 milhões e deve ser concluída ainda em 2020.

A ponte em construção faz parte do programa Pró-Concreto, cujo objetivo é a substituição de pontes de madeira em más condições.

Segundo informações da superintendência de Execução e Fiscalização de Obras II, da Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias da Sinfra, a interdição da ponte de madeira foi necessária para proteger os motoristas que vinham transitando pela região e evitar acidentes graves.

A suspensão do trânsito na localidade, porém, não afeta o tráfego de ambulâncias ou ônibus escolares, considerados essenciais, pelo fato de a ponte ainda não ligar diretamente dois ou mais municípios. (Com Sinfra-MT)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet