Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

18/11/2019 | 09:55

Inscrições para o Qualifica 300 nos Cras do Planalto e Tijucal continuam abertas

Redação TVmaisnews

Inscrições para o Qualifica 300 nos Cras do Planalto e Tijucal continuam abertas

Foto: Josão Ferreira

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano informa que ainda existem vagas disponíveis para a 3ª Etapa do Qualifica Cuiabá 300. As oportunidades são para as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Planalto e Tijucal. Os cursos, ofertados nos três turnos (manhã, tarde e noite), serão de confeccionador de bolsas em tecido e padeiro.

Os interessados devem comparecer nas unidades munidos de alguns documentos necessários para acesso ao ensino como: Número de Inscrição Social (NIS), Carteira de Identidade (RG), comprovante de endereço ou autodeclararão de endereço, comprovante de escolaridade, além de possuir registro no Cadastro Único, porta de entrada para os programas sociais.

Essa é a 2ª edição do programa, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“As pessoas interessadas em fazer um desses cursos devem procurar os Cras o mais breve, pois as vagas são limitadas. Vale lembrar que dezembro é um mês comemorativo e a tendência é diminuir um pouco a procura por cursos. Por isso, não podemos deixar para última hora”, declarou a secretária-adjunta de Assistência Social, Hellen Ferreira.

As unidades contempladas para a última etapa dessa edição foram os Cras dos bairros Pedregal (curso de confeiteiro), Praieiro (confeiteiro), Tijucal (padeiro), Dom Aquino (padeiro), Nova Esperança (salgadeiro), Novo Colorado (salgadeiro), e no Cras do bairro Planalto (confeccionador de bolsas em tecido).

As atividades serão ministradas nos três turnos (manhã, tarde e noite), com uma média de 20 participantes em cada turma. “As vagas disponíveis para as demais unidades contempladas com essa última etapa já foram encerradas, tendo as turmas de todos os períodos fechadas”, informou a secretária.  

Os cursos oferecidos foram divididos em três etapas, sendo que a primeira encerrou as atividades no dia 13 de setembro e a segunda encerrarão na próxima segunda-feira, 18 de novembro. Agora, serão capacitadas cerca de 300 pessoas, com início das atividades previsto para o dia 20 de janeiro e término em 17 de março de 2020. (Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet