Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

19/11/2019 | 08:59

Sesc Pantanal recebe Certificado de Responsabilidade Social pela 2ª vez consecutiva

Redação TVmaisnews

Sesc Pantanal recebe Certificado de Responsabilidade Social pela 2ª vez consecutiva

Foto: Reprodução

O polo socioambiental Sesc Pantanal recebeu na última quinta-feira (14/11) o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Este é o segundo ano consecutivo que a instituição é reconhecida pelo cumprimento de cláusulas sociais, forma de interação com a comunidade e a relação com o meio ambiente.

A 14ª edição da concessão do selo criado pela Assembleia Legislativa em 2002, por meio da Lei nº 7.687, entregou 55 certificados a empresas, associações e cooperativas, da capital e do interior. O coordenador da Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso, Sérgio Ricardo Inoui, explica que, para serem certificadas, as instituições tiveram de enviar um relatório social dentro do prazo estabelecido em edital para então ser verificado se as ações presentes no balanço realmente são realizadas e se as empresas cumprem todos os requisitos exigidos. 

No balanço social são apresentadas informações que dizem respeito à qualidade das relações com os empregados, ao cumprimento das cláusulas sociais, à participação dos empregados nos resultados econômicos e às possibilidades de desenvolvimento pessoal, além da forma de interação com a comunidade e a relação com o meio ambiente.

 “A atuação do Sesc Pantanal em prol dos seus funcionários, comunidade local e meio ambiente têm impactos socioambientais positivos nas regiões onde está inserido, ou seja, nos biomas Pantanal e o Cerrado. O certificado é um importante reconhecimento público a este trabalho realizado há 22 anos e uma alegria para todos que trabalham diariamente em benefício da conservação da biodiversidade”, diz a superintendente do Sesc Pantanal, Christiane Caetano.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet