Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

19/11/2019 | 10:03

Novo hospital passa a atender urgência e emergência e PS de Cuiabá deve se tornar aos poucos materno-infantil

G1 MT

Novo hospital passa a atender urgência e emergência e PS de Cuiabá deve se tornar aos poucos materno-infantil

Foto: TV Centro América/Reprodução

A sexta e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá foi inaugurada na noite de segunda-feira (18). A unidade de saúde passou a funcionar com 100% da capacidade, inclusive atendendo casos de urgência e emergência, segundo a Prefeitura de Cuiabá.

Nesta última etapa foram entregues a parte de urgência e emergência do hospital, com o funcionamento do novo pronto socorro, com seis salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, leitos de estabilização, de reanimação, politrauma e isolamentos.

Também está prevista a inauguração da Central de Material e Esterilização e o heliponto.

O hospital começou a funcionar por etapas. Em fevereiro, o Hospital Municipal abriu as portas para atender o público, com consultas ambulatoriais. Também já estavam em funcionamento 180 leitos equipados, e 40 leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva. No total, o hospital tem 315 leitos.

O prefeito de Cuiabá (MDB), Emanuel Pinheiro, informou que o prédio do antigo Pronto Socorro, no Bairro Bandeirantes, será reformado e depois deve ser transformado num hospital materno-infantil, para idosos e tratamento paliativo.

O Pronto Socorro ainda deve continuar atendendo alguns pacientes. Durante 100 dias uma equipe enxuta de urgência e emergência vai atender casos isolados, casos particulares.

Já o Samu- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - é de responsabilidade do Hospital Municipal.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet