Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Culinária

19/11/2019 | 12:19

Benefícios da pasta de amendoim para a saúde

Terra

Benefícios da pasta de amendoim para a saúde

Foto: Reprodução

 
A pasta de amendoim tem sido cada vez mais consumida por pessoas que fazem exercícios físicos e que querem um alimento que dê energia. Esse alimento tem baixo índice de açúcares e pode ser consumido com bolachas de arroz, frutas, iogurtes, puro e com outros ingredientes de sua preferência. Pensando em incluir a pasta na sua alimentação? Confira a seguir 6 benefícios da pasta de amendoim para a saúde:
 
Benefícios da pasta de amendoim para a saúde

Ajuda a emagrecer
 
O amendoim é rica em proteínas, o que aumenta a sensação de saciedade e ajuda a controlar a fome. Além disso, o consumo da pasta de amendoim ajuda na perda de gordura corporal, sendo ótimo para quem faz dietas low carb, com baixa ingestão de carboidratos e açúcares.
 
Auxilia no ganho de massa magra
 
Por ser uma fonte de proteína e gorduras boas, a pasta de amendoim ajuda as pessoas a chegarem mais rápido aos níveis nutricionais indicados para um bom treino. Isso é fundamental para ganhar massa muscular, por isso, consumir pasta de amendoim com suplementos e lanches pré-treino é excelente.
 
Previne doenças do coração
 
Pela grande quantidade de gorduras monoinsaturadas em sua composição, o amendoim é uma ótima fonte de gordura boa, que auxilia no controle dos níveis de colesterol, o que é fundamental para o bom funcionamento do coração.
 
Alivia câimbras e cuida dos músculos
 
Por ser rica em minerais como potássio e magnésio, a pasta de amendoim ajuda a prevenir câimbras e dores, cuidando da saúde muscular, agindo na sua boa recuperação dos músculos e nos movimentos de contração e relaxamento.
 
Previne o desenvolvimento da diabetes
 
O consumo frequente do amendoim pode diminuir os riscos da diabetes. Isso acontece porque o amendoim, por ser rico em proteínas e gorduras boas, ajuda a controlar o índice glicêmico no sangue e auxilia na vontade de comer doces, apesar de não conter açúcares, sendo assim seu consumo indicado para quem precisa ter um consumo controlado de doces.
 
Excelente fonte de energias
 
Por ter uma boa quantidade de gorduras e calorias, a pasta de amendoim ajuda a garantir aquela energia extra para seu treino na academia ou para o seu dia a dia. Além disso, como a pasta de amendoim ajuda a estabilizar os níveis de açúcar, isso impede hipoglicemia ou mal-estar durante o treino.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet