Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

21/11/2019 | 10:41

Três programas da TV Cultura são indicados ao prêmio APCA

Redação TVmaisnews

Três programas da TV Cultura são indicados ao prêmio APCA

Foto: Reprodução

Três programas da TV Cultura acabam de ser indicados ao Prêmio APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte. São eles: Roda Viva, na categoria Jornalismo, Cultura, o Musical e #Provocações, na categoria Programa de TV.

Ao lado dos programas #Provocações e Cultura, O Musical estão concorrendo Pesadelo na Cozinha (Band), Que História É Essa Porchat? (GNT) e Zorra (TV Globo). E na categoria Jornalismo, Roda Viva aparece ao lado dos programas Conexão Repórter (SBT), Painel WW (William Waack no YouTube), Profissão Repórter (Globo) e Segunda Chamada (Canal My News no YouTube).

Os membros da APCA irão se reunir no dia 9 de dezembro para votar o melhor de cada categoria. Os vencedores receberão o Troféu APCA na cerimônia da 63ª edição da premiação, no primeiro semestre de 2020.

Sobre o Prêmio APCA

Além de premiar os melhores do ano na Televisão, a APCA também elege os melhores em Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Erudita, Música Popular, Rádio, Teatro e Teatro Infantil. A APCA originou-se da ABCT - Associação Brasileira de Críticos de Teatro -, criada em 1951. Em 1956, de ABCT passou a APCT - Associação Paulista de Críticos de Teatro. Só em 1972, a entidade deixou de premiar apenas o Teatro e estendeu-se a outras áreas artísticas – já como APCA. Portanto, os melhores da Televisão são eleitos desde 1972.

Sobre os programas da TV Cultura

Desde o início de agosto, o Roda Viva está de ‘cara nova’. O programa passou a ser apresentado por Daniela Lima e ganhou novo cenário e trilha sonora composta com exclusividade por João Marcello Bôscoli. Nesta nova fase, já estiveram no centro do Roda Viva personalidades de diversos segmentos, a exemplo do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; as deputadas Joice Hasselmann, Janaina Paschoal e Tabata Amaral; o ex-presidente Michel Temer; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; o cientista Carlos Nobre; o escritor israelense Yuval Harari; entre outros.

Em uma releitura do programa eternizado por Antônio Abujamra, o #Provocações, apresentado por Marcelo Tas, busca desafiar os entrevistados a responderem perguntas que não costumam ser feitas por outros veículos de mídia. O programa visa romper o véu entre a alta cultura e a cultura pop, trazendo nomes diversos, como Ciro Gomes, Marina Silva, Marcelo Freixo, Maísa Silva, Bruno Mazzeo, Christiane Torloni e muitos outros.

Já o Cultura, O Musical, apresentado por Jarbas Homem de Mello, é o primeiro reality show que visa revelar e valorizar talentos do teatro musical brasileiro. Durante as eliminatórias, os concorrentes apresentam números de musicais, como Wicked, A Noviça Rebelde, West Side Story, Les Misérables, Evita e Mamma Mia.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet