Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

25/11/2019 | 08:04

Oito mil torcedores assistem vitória do Flamengo em transmissão na Arena Pantanal

Redação TVmaisnews

Oito mil torcedores assistem vitória do Flamengo em transmissão na Arena Pantanal

Foto: Protásio de Morais

Oito mil flamenguistas compareceram à Arena Pantanal no sábado (23.11), segundo estimativas da Polícia Militar, para acompanhar a final da Copa Libertadores da América, entre o Clube de Regatas do Flamengo e o River Plate, da Argentina, durante a disputa em Lima, no Peru.

O jogo foi transmitido ao vivo em dois telões de alta resolução e sistema de sonorização integrado e os torcedores puderam ver a vitória do time carioca de virada por 2x1, com gols de Gabigol.

“Cuiabá tem muito flamenguista. Aqui a torcida é quente de verdade. Foi uma ideia ótima essa de transmitir a final na Arena Pantanal. A Nação Rubro-Negra agradece”, empolga Ataíde Barbosa, morador do bairro CPA 2.

Acompanhado do casal de filhos, Eliezer Cardoso de Oliveira saiu do distante Bairro Pedra 90, em Cuiabá, rumo à Arena Pantanal.

“Minha televisão quebrou e foi uma mão na roda (risos). É bom para as crianças sentirem a emoção de torcer no estádio de futebol, a atmosfera é outra. Um ótimo programa em família”, comenta Eliezer.

Somar forças à torcida cuiabana foi o que motivou o várzea-grandense Elivelto Lemes. “É muita emoção comemorar esse título com uma torcida tão apaixonada. Tem um gostinho a mais torcer num estádio como a Arena Pantanal. Aqui até a torcida é padrão Fifa (risos) ”, se diverte.

Além da atração maior, a programação na Arena Pantanal também foi movida a música. Antes e no intervalo da partida, a torcida pode vibrar com shows da dupla Denner e Douglas, Vera e Zuleika, Viviane Cantarella e do maestro Fabrício Carvalho.  

“Estou torcendo pelo Flamengo hoje porque o Corinthians não está na final (risos). Hoje é Brasil e Argentina e eu sempre tive uma simpatia pelo Flamengo, principalmente agora que o time está fazendo um excelente trabalho com o técnico Jorge Jesus. E que belo espetáculo! A Arena Pantanal repensada, um aparelho de educação, cultura, esporte e cidadania. A Arena só faz sentido se fizermos dela um grande espaço de cidadania em Mato Grosso. Parabéns pela iniciativa”, comemora o maestro.

Para o secretário Allan Kardec, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), apesar de corintiano, há muitos motivos para comemorar o sucesso do evento.
                       
“Torci para o Flamengo por vários aspectos. Primeiro que foi uma grande oportunidade para trazer o público para a Arena Pantanal. Na condição de gestor de esportes, tenho que torcer pelo esporte brasileiro e o Flamengo hoje representa o Brasil nessa disputa das Américas. A Arena prova que tem todas as condições para abrigar grandes eventos”, vibra o secretário.

Mas a festa estava só começando. Na saída da Arena Pantanal, os torcedores foram recepcionados pelo evento Itaipava de Som a Sol, com shows da dupla Israel e Rodolfo, Denner e Douglas, grupo Sedusamba e um time de DJs.

Torcida do bem

A entrada para a final da Libertadores da América na Arena Pantanal foi 2kg de alimentos. Aproximadamente sete toneladas de alimentos foram arrecadadas para o Mesa Brasil Sesc.

“Uma parceria muito produtiva do Sesc com a Secel. Nós, do Mesa Brasil, atendemos cinquenta entidades filantrópicas que cuidam de famílias em situação de vulnerabilidade social. Todo esse alimento arrecadado hoje vai para os pratos de pessoas necessitadas. Isso sim é amor à causa”, comemora Tatiana Dalmas.

Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o evento “A Arena é Nossa. Dá-lhe Mengão!”, contou com o apoio do Cuiabá Esporte Clube, Fecomércio/Sesc/Senac e TV Centro América, emissora responsável pela transmissão oficial da partida.

“Estamos muito felizes com a quantidade de alimentos arrecadados hoje e com o título do 'Mengão'. Incrível! Mais de sete toneladas de alimentos numa ação que proporciona, ao mesmo tempo, cultura, esporte e lazer para nossa população”, exalta Jefferson Neves, secretário-adjunto de Esporte. (Com assessoria)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet