Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

09/08/2017 | 10:11

"O Governo está trabalhando para termos um marco no setor de biocombustíveis", disse Cidinho

Da Redação

Nesta terça-feira, 08, o senador Cidinho Santos participou do evento Renovabio e a COP-23, realizado em conjunto pelos Ministérios de Minas e Energia, de Meio Ambiente e da Agricultura. O Renovabio é um programa que visa dar previsibilidade ao setor de biocombustíveis no Brasil e será apresentado na COP-23 como a primeira iniciativa alinhada às metas acordadas durante a COP-21.

Participaram do evento os ministros Blairo Maggi, Sarney Filho e Fernando Coelho Filho, o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado federal Nilson Leitão, o presidente da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, deputado federal Alexandre Baldy, o presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel, deputado federal Evandro Gussi, representantes do setor produtivo e parlamentares.

O incentivo à produção e uso de biocombustíveis no Brasil é uma estratégia que alia sustentabilidade ambiental, agrícola, energética e industrial, diminuindo a quantidade de combustíveis fósseis importados e gerando emprego no mercado interno. A expectativa é que a medida provisória que cria a Política Nacional de Biocombustíveis (Renovabio) chegue no Congresso Nacional nas próximas semanas.

"Me alegra ver o reconhecimento da importância dos biocombustíveis, umas das minhas bandeiras desde que assumi o mandato no Senado. Estamos vendo todo o Governo Federal trabalhando em conjunto para que o Brasil tenha um marco no setor de biocombustíveis", comemorou Cidinho. 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet