Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

09/08/2017 | 10:20

Inscrições para o projeto 'Medida Certa' com participação de Marcio Atalla estão abertas

Da Redação

Começaram hoje (08/08) as inscrições para o projeto 'Medida Certa', que será lançado no próximo dia 22 de agosto. Uma ação da cooperativa de crédito Sicredi Sul MT, que visa promover qualidade de vida aos participantes, por meio da prática de atividades físicas.

As inscrições vão até dia 18 de agosto e podem ser feitas no quiosque montado em frente à agência da Vila Aurora. No local o participante preenche formulário com os dados pessoais, responde a um questionário para avaliação física e retirada do convite. Vale ressaltar que as inscrições e a participação no projeto são gratuitas.

Além de uma série de atividades físicas durantes três meses. O projeto, também vai contar com a participação de Márcio Atalla (do programa Medida Certa do Fantástico da Rede Globo). Para o educador físico de Rondonópolis, Valdiney Pereira de Sousa o projeto é um incentivo a uma prática que proporciona saúde e combate ao sedentarismo. "A população de Rondonópolis precisa de atividades como esta, algo que motiva e oferece bem-estar. Espero que a comunidade abrace o projeto e valorize esse projeto", frisa.

A primeira inscrita do projeto, Kelly Silva Rodrigues Sodré pontua que a comunidade de Rondonópolis necessita de ações em prol da preparação física do cidadão. "Uma atitude maravilhosa da Sicredi Sul MT, uma oportunidade única para quem deseja iniciar a prática da atividade física ou até mesmo complementar o que já realiza no dia-a-dia", acrescenta Kelly.

O lançamento oficial do projeto acontece a partir das 19h30 do dia 22 de agosto no Salão de Eventos Santa Teresinha. Na ocasião haverá a palestra com Márcio Atalla e também será explicado sobre os locais e horários das atividades físicas.

A primeira atividade física será dia 1º de setembro às 19h, com aula de zumba, box, crossfit e treino funcional. Já no dia 9 de setembro (sábado) acontece um passeio ciclístico pelo trecho, Rondonópolis a Itiquira. A Corrida da Lua Cheia também faz parte do calendário de setembro. A largada será a partir das 19h do dia 16. Para finalizar o calendário do mês, uma caminhada matinal partir das 8h do dia 30 de setembro. Todas as atividades físicas do mês de setembro vão acontecer em frente a Unidade do Sidredi da Avenida Fernando Correa, na Vila Aurora.

No mês de outubro os encontros acontecem nos dias 19 e 31 com aula de zumba, box, crossfit e treino funcional no estacionamento da unidade da Avenida Fernando Correa a partir das 19h. Em novembro, dia 7 tem aula de zumba, box, crossfit e treino funcional no estacionamento da unidade da Avenida Fernando Correa a partir das 19h.  Dia 15 tem a 'Corrida do Dezoitão', que acontece no 18º Grupo de Artilharia de Campanha de Rondonópolis (GAC).

O encerramento do projeto será no dia 25 de novembro a partir das 8h, no Salão de Eventos Santa Teresinha com palestra de Márcio Atalla.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet