Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

09/12/2019 | 09:05 - Atualizada em 09/12/2019 | 09:31

PTB Mato Grosso reforça partido para as eleições 2020 com novos filiados

Geiseane Lemes - Repórter TV MaisNews

PTB Mato Grosso reforça partido para as eleições 2020 com novos filiados

Foto: TV Mais

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, filiou-se na última sexta-feira (06) ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Misael ficou no PSB, partido pelo qual foi eleito vereador, por três anos. Ele recebeu o aval da Justiça Eleitoral para deixar o partido, antes da abertura da janela partidária prevista para março do ano que vem. Ele é um dos 20 novos filiados que deverão reforçar o partido para as eleições 2020.

Estou me filiando a um partido que me identifico com ele. Identifico com a história desse partido, tem grandes nomes como Chico Galindo, Manuelzinho, que é um deputado federal mais jovem do Brasil, estou me filiando de coração aberto, de paixão, com apoio da minha família e do meu grupo político. Estou pronto para ajudar a construir nossa chapa para vereador e poder ver na Câmara Municipal com quatro a cinco vereadores na próxima eleição”. Disse Misael Galvão.

O ato foi realizado no Hotel Paiaguas, em Cuiabá, logo após foi realizada a eleição do diretório estadual. O evento também oficializou a transformação da comissão provisória em diretório municipal. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, também esteve presente na convenção.

Um dos principais nomes do partido no Estado, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto afirmou que Misael tem um perfil que se encaixa ao PTB e disse que o partido está passando por um novo momento desde as eleições 2018.

Haviam 10 anos que o PTB NAO Fazia um deputado estadual ou federal. o PTB tem uma visão de política popular aqueles que estão longe do centro, a margem do processo. Em 2020 queremos fazer o maior número possível de prefeitos e vereadores para que possamos implantar esse perfil popular e fazer o partido crescer no estado”.

O diretório estadual é composto ainda pelo secretário de Educação de Cuiabá, Alex Viera Passos (vice-presidente), Emanuelzinho (secretário-geral) e Roberto Bezerra (tesoureiro).

Segundo o presidente estadual reeleito do partido, o ex-prefeito Chico Galindo, o plano estratégico para a próxima eleição já foi montado e será apresentado em breve.

O Grande desafio é eleger vereador, prefeito em 2020 e manter o deputado Emanuel e eleger mais dois estaduais, é uma meta ambiciosa do PTB. Queremos, trabalhar pelo menos com 20 prefeitos em mato grosso, mas de 60 vereadores, essa e nossa meta...trabalho, trabalho e trabalho. É o nosso partido PTB. Nós vamos fazer um PTB grande com a filiação do Misael Galvão. Ele tem um bom currículo, estou feliz com ele e outros vereadores que se filiaram hoje no PTB”. Disse Francisco Galindo.
 
 
 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet