Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

11/12/2019 | 08:31 - Atualizada em 11/12/2019 | 08:38

Governador garante que pagará o 13º de todos os servidores no dia 20

Redação TV MaisNews

Governador garante que pagará o 13º de todos os servidores no dia 20

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou na terça-feira (10), que todos os servidores do Executivo estadual receberão o décimo terceiro salário no dia 20 de dezembro.

A informação foi revelada durante um encontro de Mendes com secretários, deputados, servidores e jornalistas no Palácio Paiaguás.

No evento, Mendes fez um balanço do primeiro ano de Governo, recordando medidas que foram tomadas desde janeiro para reduzir gastos e elevar a arrecadação.

"Se nós melhoramos nosso caixa é porque muita gente colaborou. Um apagar de uma luz acesa desnecessariamente contribui para baixar a conta de energia do Estado.[...] E isso nos permite neste momento anunciar que no dia 20 de dezembro o 13º estará depositado na conta de todos vocês", afirmou o governador.

Com o pagamento, o Executivo deve injetar na economia cerca de R$ 1,06 bilhão apenas no mês de dezembro. O montante representa o total com folha salarial mais o benefício dos quase 100 mil servidores ativos e inativos do Estado. Nesta terça-feira, o Paiaguás pagou a folha relativa a novembro.

Pagando o décimo terceiro ainda em dezembro, Mendes encerra o primeiro ano de governo tendo quitado mais do que 13 folhas, já que o décimo terceiro de 2018 de parcela dos servidores - aqueles que fazem aniversário em novembro e dezembro - foi pago neste ano.

Durante discurso, Mendes também citou que o pagamento do décimo terceiro só será possível devido a diversos esforços realizados em conjunto com os poderes.

Uma das medidas citadas foi o projeto de lei aprovado no Legislativo, que traz mudanças na política de incentivos fiscais, no método de cobrança do ICMS e aumenta impostos para setores da indústria, comércio e agronegócio. 

"Nós precisamos tomar medidas duras. Remédio apropriado normalmente não é um remédio doce. No governo, como em um empresa que tem um grave problema, é preciso tomar as medidas necessárias", ressaltou.

 

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet