Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

02/01/2020 | 10:50 - Atualizada em 02/01/2020 | 11:04

Adolescente cria aplicativo para ajudar a avó com Alzheimer

Redação TV MaisNews

Adolescente cria aplicativo para ajudar a avó com Alzheimer

Foto: Reprodução

Logan Wells é um adolescente norte-americano de Lexington, Massachusetts, 15 anos, que criou um aplicativo para ajudar a avó, que sofre com o Mal de Alzheimer.

"Os efeitos da doença são terríveis, mas não só para quem sofre da doença como para os meus pais e para os outros membros da família", ele falou ao Best Life. "O que torna muito difícil estar na mesma sintonia nos diversos grupos que participamos."

Logan percebeu que havia uma dificuldade grande para a mãe coordenar as consultas médicas, os horários dos medicamentos e o fato dela ser o ponto de contato com os cuidadores e todos os envolvidos. Para ajudar, ele resolveu estudar programação por meio de tutoriais para desenvolver um aplicativo que pudesse facilitar esse processo.


Para ajudar, ele teve a ideia de criar o CareZare, o qual permite que cuidadoras trabalhem mais facilmente como um time com uma comunicação mais efetiva.

Logan criou a parte de programação enquanto seu pai, Eric, ajudou a criar um protótipo e a coordenar o marketing.

O aplicativo é gratuito e permite que os usuários criem um perfil da pessoa com demência e convidem familiares e cuidadores para receber notificações com informações sobre o tratamento e afins.

Com o aplicativo, os usuáruios podem marcar eventos, conversar e informar sobre as condições do paciente.

Na entrevista, Logan afirmou que o aplicativo já é usado por mais 600 famílias, e ele tem esperança que cresça ainda mais.

(Fonte: R7 Notícias)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet